Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

20.5.16

É tendência: Batons Azul e preto.


Depois que as BOCAS EM TONS AZUL E PRETO invadiram as passarelas da moda inverno no ano passado, a tendência caiu no gosto de famosas ousadas, como Rihanna e Kylie Jenner. Agora, com a CHEGADA DO OUTONO por aqui, as brasileiras também podem apostar nessa PRODUÇÃO SUPERELEGANTE que é a cara das estações mais frias, como adiantaram os beauty artists na SPFW nessa semana.


“Tons mais frios, como é o caso dos pretos e azuis, combinam mais com esse momento, enquanto os tons mais abertos e vivos são a cara do verão”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio. Mas nem sempre é simples aderir a um estilo tão inusitado. Por isso, a fim de dar uma mãozinha para as amantes da produção, a maquiadora dá dicas imperdíveis a seguir.

LÁBIOS FINOS X LÁBIOS GROSSOS

Tem uma boca parecida com a da atriz Angelina Jolie? Essa tendência foi feita para você! “AS CORES MUITO ESCURAS VALORIZAM OS LÁBIOS MÉDIOS E GROSSOS, que ficam bem realçados com a produção. Já os lábios mais finos acabam ainda mais diminuídos”, diz Ana Paula. Mas quem não tem um bocão não precisa ficar de fora da brincadeira. De acordo com a maquiadora, esse tipo de lábio ganha muito se for pintado de rosa pink, vermelho-cereja e tons que puxem mais para o roxo.


COMO APLICAR

Uma boca em tom preto ou azul chama muito a atenção e deve ter um ACABAMENTO PERFEITO. Para isso, Ana Paula dá a dica: “Aplique corretivo em todo o lábio e ao redor dele também, o que ajuda na fixação. Depois, faça o contorno da boca com um pincel e, por fim, aplique o produto no centro. Se for preciso, você pode usar uma haste flexível para contornar os lábios com mais corretivo”. Também é importante levar o batom na bolsa e retocar o produto sempre que necessário.

BATOM MATTE X BATOM CREMOSO

Para investir nesse make, o ideal é usar BATONS MAIS SECOS, COM TEXTURA MATTE. “Os produtos mais líquidos e cremosos podem escorrer e piorar o acabamento, especialmente se a mulher tiver muitas linhas de expressão”, explica Ana. Além disso, o batom matte dura mais, por isso a maquiadora aconselha: “Para evitar um aspecto tão seco, você pode passar uma camada do matte por baixo e dar um toque com um produto mais cremoso ou brilhante no centro dos lábios”.


PRODUÇÃO COMPLETA

Mas que tipo de maquiagem nos olhos combina com uma boca preta ou azul? A especialista diz que NÃO TEM REGRA, mas sugere: “Uma sombra iluminada com delineador marcado embaixo e em cima, levemente esfumado, dá UMA CARA ROCK’N’ROLL, consegue dar uma luminosidade e levantar o olhar. Outra opção é ousar e fazer um olho mais chamativo, trazendo cor. Por exemplo, combinar uma sombra roxa com um batom azul”.

ESTILO É FUNDAMENTAL

Ana Paula conta que não tem um tipo de mulher que tenha que ficar de fora da tendência, mas é importante ter estilo próprio e saber sustentar essa moda. “QUANDO O ASSUNTO É MAQUIAGEM, VOCÊ TEM QUE SE ACHAR E VER O QUE COMBINA COM VOCÊ”.

Beijo, beijo, Monique :*

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados