Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

#Playlist da semana

Leia mais

Wishlist de Aniversário

Leia mais

28.6.16

Diário de Viagem: Gramado & Canela

Oi gente, tudo bem? Há quanto tempo né... Ando meio sumida... correria.. trabalho...
Mas tô de volta e com um post muito legal da viagem que fiz nesse find: Gramado & Canela.

Foi uma daquelas viagens que você torce para não acabar nunca, que sente saudades todos os dias depois que retorna para casa e que com certeza pretende repetir um dia.

Gramado é toda linda e charmosa, tem uma atmosfera diferente. Realmente parece um pedacinho da Europa. Eu, como boa amante de cafés, chás da tarde, chocolate, bolinhos, comilanças e lugares aconchegantes, me senti no paraíso.

Visitamos muitos lugares diferentes e fiz muitas fotos (caso contrário, não seria eu). Espero que vocês gostem e revivam junto comigo essa viagem que ficou num cantinho especial do meu coração.


Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias. Sua população estimada foi de cerca de 34 mil habitantes. Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.

Roteiro Gramado & Canela

Não tem como visitar Gramado sem visitar Canela, e vice versa. Elas ficam a apenas 7km de distância uma da outra e são ambas encantadoras. Tem muitos posts bacanas em blogs de viagem que sugerem roteiros para que você visite as cidades de forma mais funcional e organizada. Nós acabamos não seguindo um roteiro propriamente dito.

Sendo assim, demos uma boa pesquisada sobre os pontos turísticos e passeios mais bacanas a serem feitos, tanto em Gramado quanto em Canela. Selecionamos aqueles que mais nos interessavam (quase todos, haha) e colocamos numa ordem de importância, digamos assim. Mas, mesmo assim vários locais que a gente gostaria de ter ido ficaram para uma próxima viagem (snif, snif).

A maioria das pessoas traça um roteiro de 3 a 4 dias para conhecer Gramado e Canela. Nós chegamos na sexta-feira a noite (meia-noite), dia 24/06 domingo. Nesse dia apenas fizemos o check in e exploramos o hotel (Chalet Recanto dos Lagos) . Então, tivemos sábado inteiro e domingo o dia todo, a noite fomos embora. Se eu achei que foi suficiente? Nãoooo, queria ter ficado mais um dia inteiro, pelo menos (na verdade eu queria morar lá, hahaha). Brincadeiras a parte, acho que: dois dias é corrido mas com um roteiro bem feitinho dá para conhecer muita coisa; quatro dias dá para conhecer mais lugares e com mais calma e cinco dias seria o ideal, para mim. Mas nada impede que você passe mais ou menos tempo por lá, claro.

Além de comer bem, comprar chocolate e vinhos, tem muita coisa legal para fazer e ver em Gramado e Canela. O nosso “roteiro”, foi mais ou menos assim:


Dia 1: Chegamos às 00h, fizemos check in no hotel e descansamos.

Dia 2: Lago Negro, Avenida das Hortênsias, Snowland, Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Avenida Borges de Medeiros, Igreja de Pedra e Fonte do Amor Eterno (o dia rendeu muito);

Dia 3: Minimundo, Praça das Etnias, Bandeiras, Vale do Quilombo, Super Carros, Parque das Serras (Bondinho), Parque do Caracol. Catedral de Pedra. Estes três últimos em Canela.


Faltaram vários lugares que a gente gostaria de ter ido.

Estas são algumas das fotos que eu fiz da cidade. ;)


































As fotos são do meu celular e da Go Pro!

Espero que gostem.
Beijos, Cami

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados