Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

#Playlist da semana

Leia mais

Wishlist de Aniversário

Leia mais

18.6.16

Sessão Netflix

Hi guys 
Vocês ainda se lembram de mim? (Risos) 
Sei que tenho estado muito ausente do blog ultimamente e espero que me perdoem, assim como entendam os motivos que me mantém longe. A ansiedade na espera por uma cirurgia, a minha estória Shades Of Cool chegando na reta final e a dúvida cruel de escolher a sua sucessora são as principais causas. Eu sou uma pessoa que precisa ter tudo em ordem ou as coisas não saem do lugar, portanto tem sido difícil depositar as minhas energias aqui. As engrenagens não estão rodando, sabe? Mas eu prometo que logo tudo vai voltar ao normal! :) 

Bem... Para me redimir, hoje trouxe um post recheado de filmes maravilhosos que assisti na Netflix! 



Primal Fear (As Duas Faces de um Crime) - 1996


Sinopse:
Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.


Um filme de suspense para ninguém botar defeito! A atuação fenomenal do, até então estreante, Edward Norton (Seu Lindo!) e o enredo que te faz ora acreditar na inocência, ora acreditar na culpa do rapaz, levou-me a incluir o longa em minha extensa lista de favoritos imediatamente.



Song For Marion (Canção para Marion) - 2013


Sinopse:
Arthur, morador de uma pensão para idosos, nunca gostou de cantar, mas quando sua esposa fica doente, ele decide honrar uma das suas atividades favoritas: participar de um coral. Logo, ele descobre as técnicas pouco convencionais da diretora do coral, e se aproxima novamente de seu filho, James.


Marion é um amor de pessoa, enquanto o Arthur é um idoso rabugento, que ama a esposa mais do que tudo na vida. Vale muito a pena se divertir com a turma do coral e se emocionar com todo drama que o filme carrega.



Unbreakable (Corpo Fechado) - 2000


Sinopse:
Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato.


Ta aí um filme que todo amante dos quadrinhos, super-heróis e vilões deveria assistir. Mas calma... Não se trata de um longa cheio de cenas surreais, muito pelo contrário, é algo próximo a realidade, tão fantástico quanto.



The Woodsman (O Lenhador) - 2004


Sinopse:
Após cumprir doze anos de cadeia por abuso sexual de menores, Walter (Kevin Bacon) é solto. Abandonado pela família e amigos, exceto por seu cunhado Carlos (Benjamin Bratt), Walter é visitado somente por Lucas (Mos Def), seu agente da condicional. 
Conseguindo um emprego em uma madeireira, ele conhece Vicki (Kyra Sedgwick), com quem acaba se envolvendo. Entretanto, apesar de sua nova companheira, Walter ainda precisa lidar contra seus demônios. 
Morando próximo a uma escola primária, ele precisa lutar, constantemente, contra suas tentações, ao mesmo passo em que começa a desconfiar de que existe um outro homem aliciando crianças por ali.



Apesar de odiar filmes abordando abuso sexual, decidi deixar o receio de lado e assisti-lo. E quer saber? É muito interessante ver que Walter - interpretado pelo brilhante Kevin Bacon, tem uma vontade gigantesca de se tornar alguém "normal" e luta todos os dias para atingir esse objetivo, principalmente morando em frente a uma escola primária. Foi estranho sentir empatia pelo personagem, que também passou a sentir empatia pelas vítimas de outros abusadores. Além disso, é incrível como ele percebe que pode ser o lenhador e salvar a chapeuzinho vermelho, ao invés de continuar fazendo o papel do lobo mau! Recomendadíssimo!



Er ist wieder da (Ele está de Volta) - 2015


Sinopse:
Baseado no livro de mesmo título, Adolf Hitler acorda em um terreno baldio em Berlin, no ano de 2011, sem memória alguma do que aconteceu depois de 1945. Perdido, ele se vê em uma sociedade completamente diferente, onde não há partido nazista, a guerra e o país é governado por uma mulher. Ele é reconhecido pelas pessoas que acreditam que seja apenas um artista que não consegue sair do seu personagem. Mas, um discurso de Hitler viraliza na internet, e a partir daí todos querem ouvi-lo, saber sobre ele, até que ganha um programa de televisão onde propaga suas ideias ao mesmo tempo em que tenta convencer a todos que ele é quem realmente diz ser.


Tanto o livro quanto o filme me arrancaram muitas gargalhadas com as trapalhadas de Hitler, ao mesmo tempo me assustei ao ver que grande parte das pessoas acolheria o verdadeiro como se nada tivesse acontecido.



The Man Who Knew Too Little (O Homem que Sabia de Menos) - 1997


Sinopse:
Wallace (Bill Murray) é um americano que viaja até a Inglaterra para passar seu aniversário com James (Peter Gallagher), seu irmão. Ao ver o irmão James fica feliz, mas como tem um importante jantar de negócios com alemães e Wallace não é a pessoa ideal para estar neste tipo de reunião, ele lhe paga para participar do Teatro da Vida, uma representação interativa onde o palco é formado pelas ruas e casas e, mesmo sem decorar as falas, a pessoa é o astro de uma história, na qual artistas contratados guiam o novo ator. Wallace concorda em participar, mas quando vai pegar instruções através de um telefone público recebe uma mensagem, que pensa ser do Teatro da Vida. Logo se envolve em um plano de assassinato, que visa cancelar a assinatura de um tratado de paz anglo-russo e restabelecer a guerra fria na Europa. Apesar de estar cercado por assassinos, Wallace pensa que tudo é uma representação e, do outro lado, as pessoas que tramam o atentado acreditam que ele seja um super agente secreto, conhecido apenas como Spencer.


Mamis e eu AMAMOS esse! Definitivamente é aquele tipo de filme para assistir e dar muitas risadas junto com a família no fim de semana. Vale muito a pena!



El Cuerpo - 2012


Sinopse:
O detetive Jaime Peña (José Coronado) esta investigando o caso de um corpo desaparecido do necrotério, após um guarda-noturno do local ser atropelado. O corpo é de uma poderosa mulher, Mayka Villaverde (Belén Rueda). Há muitas questões sem resposta e ninguém parece ser quem diz, ao mesmo tempo que escondem algo sobre o passado de Mayka. Ele conta com a ajuda do marido dela, mas uma intrincada rede de interesses surge no meio da investigação.


Se você gosta de enredos cheios de reviravoltas e dúvidas, vai adorar El Cuerpo. Uma trama bem construída, um suspense a altura de Alfred Hitchcock, interpretações fabulosas e um desfecho que me deixou de boca aberta. 
 Não perca tempo e vá assisti-lo agora! :)



A Midsummer Night's Dream (Sonho de uma Noite de Verão) - 1999


Sinopse:
No início do século XX em Monte Atena, Itália, o duque Theseus (David Strathairn) está prestes a se casar com Hipólita (Sophie Marceau) e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeus (Bernard Hill) quer invocar uma lei para obrigar Hermia (Anna Friel), filha de Theseus, a se casar com Demetrius (Christian Bale). Caso não concorde, ela se tornará uma freira, mas ela ama realmente Lysander (Dominic West) e está disposta a passar toda a sua vida em um convento a entregar sua virgindade para um homem que não ama. Ironicamente, Helena (Calista Flockhart) se desespera, pois ama Demetrius mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon (Rupert Everett), o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck (Stanley Tucci), um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais, para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titania (Michelle Pfeiffer), a rainha das fadas e a faz se apaixonar por Nick Bottom (Kevin Kline), um ator com cara de burro.


Confesso que estou passando por uma fase Shakespeariana. (Risos) 
Eu senti vontade de ler todas as obras do William Shakespeare depois de assistir esse filme, que consegue ser tão romântico, louco e engraçado ao mesmo tempo.



My Cousin Vinny (Meu Primo Vinny) - 1992


Sinopse:
Quando Bill Gambini (Ralph Macchio) e um amigo são acusados de assassinato eles decidem chamar Vincent La Guardia Gambino (Joe Pesci), um primo de Bill que é advogado, para defendê-los. Mas quando Vinny chega descobre-se que ele se formou há poucas semanas e nunca defendeu nenhum tipo de causa e, para piorar as coisas, Vinny vai medir forças com Jim Trotter III (Lane Smith), um experiente promotor, e também com Chamberlain Haller (Fred Gwynne), um juiz que não suporta seu modo de se vestir e de se comportar no tribunal. Mas Mona Lisa Vito (Marisa Tomei), sua extrovertida e bela noiva, resolve ajudá-lo a esclarecer o caso.


Outro que é ótimo para partilhar risadas com a família em um fim de semana. É hilário presenciar Vinny se atrapalhando e tentando se adaptar as regras de um tribunal. Mesmo quando tem intenção de acatar as ordens de Haller, alguma coisa acontece para estragar tudo... E quem disse que ele consegue dormir em Beechum County? (Risos)



Scent of a Woman (Perfume de Mulher) - 1992


Sinopse:
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.


Yeah! Mais uma vez o meu amado Al Pacino está na seleção! <3 
Slade é um homem rude, mal humorado e boca suja, enquanto Charlie é um bom garoto enfrentando um dilema... Dedurar os colegas ricos e ter sua vaga garantida na universidade ou ficar calado e sofrer as consequências? Apesar de toda a amargura que o tenente-coronel carrega em seu coração, seus olhos cegos e em sua boca esbravejante, aos poucos cria um vínculo com o adorável rapaz, tal como nós, os telespectadores. Isso faz com que ambos tenham momentos inesquecíveis em Nova York.  
E o que falar sobre o discurso final épico? Merece ser aplaudido de pé! 
Recomendadíssimo!


(Posters: movieposter.com/ cinemum.net/ impawards.com/ adorocinema.com/ feelgoodfilmblog.com/ ru.wikipedia.org)


Foi muito bacana fazer essa seleção especial de filmes para vocês e espero que tenham curtido as dicas. 

E aí? Já assistiram algum deles? O que acharam? 
Até mais!

P.S.: Infelizmente não consegui encontrar a maioria dos trailers legendados no Youtube.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados