Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

10.8.16

Projeto IDENTIDADE


Olá sonhadores, tudo bem com vocês?
Nessa semana conheci novo projeto que esta rolando aqui no brasil nesse mês de Agosto, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro! Claro eu como uma amande de arte independente de qual, amo todas as formas de arte e principalmente aquelas que vem com um super projeto por traz!





E o projeto que eu venho apresentar pra vocês se chama IDENTIDADE - Que se trata de uma exposição fotográfica que apresenta ícones populares de originalmente brancos representados por pessoas negras. - E eu digo e assumo que sou uma amante da beleza mais linda que existe pra mim a afro!- E nos Brasileiro somos todos um povo rico, por todos pertencemos a origem afro! - Eu me orgulho de mais por saber que na minha família existe sim, a IDENTIDADE NEGRA e também Indígena! E por ser apaixonada não somente pela beleza mais sim a historia de origem negra tanto aqui no brasil quanto na Africa, me apaixonei mais ainda por essas fotos! O projeto, idealizado por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, fica em cartaz de 6 a 28 de agosto na galeria do Centro Cultural Municipal das Ruinas, em Santa Teresa, no Rio de terça à domingo, das 10h às 18h. 


Mariana Nunes, como Monalisa.
Foto: FAYA ( Studio Faya )




Sheron Menezzes - Kill Bill
Foto: FAYA




Juliana Alves - Frozen

Heróis, musas, princesas e personalidades são apresentados sob um novo visual, uma nova identidade, que possibilitam a ponderação sobre a relação excludente que nossa sociedade ainda estabelece com a população negra. Além das fotos, a exposição conta com projeções em audiovisual, como forma de promover um debate sobre a importância da representatividade e sobre os danos que a restrição dos negros a papeis secundários e/ou caricaturais acarretam na sociedade brasileira.


Maicon Rodrigues - Harry Potter 
Foto: FAYA ( Studio Faya)




Arielle Macedo - Pequena Sereia 
Foto: Studio Faya




JP Rufino - Menino Maluquinho
Foto: Studio Faya

– Trata-se de um trabalho que pretende viabilizar o reconhecimento da identidade negra como possibilidade potente do belo, tendo também como intuito suscitar uma ponderação sobre os danos que a “invisibilidade” do negro pode trazer para a formação de uma sociedade democrática: uma sociedade que se respeite, que se assume e se represente em diversidade – Conta Noemia.


Thiago Ryan e Nayara Justino- Homem aranha e Mary Jane
Foto: Studio Faya



Erika Januza - Rapunzel
Foto: Studio Faya



Sérgio Loroza e Flávio Bauraqui - O gordo e o Magro
Foto: Studio Faya

O projeto conta com participação de: Milton Gonçalves, Ruth de Souza, Jorge Aragão, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Lellezinha, Sergio Loroza, JP Rufino, Erika Januzza, Rafael Zulu, Flávio Bauraqui, Maicon Rodrigues, Mariana Nunes, Nayara Justino, David Junior, Arielle Macedo, Thiago Ryan, Paulo Lessa, Sérgio Babucar, Darla Maria e Maria Fernanda Basa.


Equipe do Projeto Identidade com Sheron Menezzes.



Lellezinha e Milton Gonçalves- um divertido encontro da Alice com Charles Chaplin
Foto: Faya



Paulo Lessa, Rafael Zulu e David Junior (nossos Beatles) e Herbert C. Correia, responsável pelo figurino e pela concepção visual.
Foto: Faya

Estreado em fevereiro de 2014 no SESC de Madureira- RJ, este trabalho nasceu da ânsia de propor uma reflexão sobre os valores estéticos impostos na sociedade brasileira, utilizando para isto a força da imagem. “Identidade” traz ícones conhecidos do grande público, representados por modelos de etnia negra.


A Monalisa Mariana Nunes com a equipe do projeto.
Cabelo: Luz Pereira
Caracterização/ Maquiagem: Paula Cris
Figurino/ Concepção Visual: Herbert C. Correia eFabi Costa



Milton Gonçalves como Chaplin e nossa maquiadora Aline Oliveira!
Foto: Faya



O fotógrafo da segunda edição do PROJETO IDENTIDADE, Faya (Studio Faya), Noemia Oliveirae Orlando Caldeira, idealizadores do projeto e a atriz Erika Januza (nossa rapunzel) ao lado de sua foto!



Sheron Menezzes ao lado de sua foto!



As belíssimas atrizes Jéssica Ellen, Juliana Alves, Erika Januza e Sheron Menezzes participaram do PROJETO IDENTIDADE e prestigiaram nosso lançamento!



Mariana Nunes, nossa bela Monalisa!



Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, idealizadores e produtores do PROJETO IDENTIDADE!






Serviço – Identidade

Local: Centro Cultural Municipal​ – Parque das Ruínas – Santa Teresa –  Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2215-0621

Temporada: 06 à 28 de agosto

Horário: de terça à domingo, das 10h às 18h

VEM CONHECER MAIS SOBRE ESSE PROJETO PELA FAMPAGE DELES em
PROJETO IDENTIDADE OFICIAL , clique aqui e confira!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados