"SER MÃE É..." post parceiro

Leia mais

Receita Rápida - Mousse de Maracujá

Leia mais

Girlboss

Leia mais

12.9.16

5 filmes musicais imperdíveis!

Hi guys!
Quem acompanha meus posts sabe o quanto sou viciada no mundo cinematográfico e sempre que posso, trago dicas imperdíveis para compartilhar no blog. Já fiz muitas seleções de filmes e resenhas dos mais queridinhos. Já falei sobre The Rocky Horror Picture Show (Clique aqui!), The Blues Brothers (Clique aqui!), Much Ado About Nothing (Clique aqui!), entre outros.
Foi durante a semana passada que percebi que nunca tinha feito uma lista de dicas só com musicais que eu amo e assisto um milhão de vezes sem enjoar. Por isso, cá estou mais uma vez trazendo indicações!

Espero que gostem!

 CINE #GIF ANIMADO
(Via patogiacomino.tumblr)

  • Mamma Mia 


Sinopse: Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia.


Esse é um musical que faz parte da minha coleção de dvds e sempre que coloco para assistir, os meus pais se juntam comigo na sala estar de casa. Virou meio que uma tradição, principalmente por compartilhamos da mesma paixão por músicas antigas! Portanto, se você gosta das músicas do Abba, enredo super animado e engraçado, além de um excelente elenco, não pode deixar de conferir Mamma Mia.

  • Labyrinth (Labirinto - A Magia do Tempo)

Sinopse: Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.


Nem preciso dizer/escrever o que me motivou a assistir esse musical na primeira vez, né?   
Diferente da dica anterior, esse filme aborda um mundo de fantasia repleto de aventura e canções de um nível tão moderno, tão inovador, tão único, que não é nenhuma coincidência que David Bowie faça parte do elenco e tenha feito a composição de algumas delas. O figurino e a caracterização é outro espetáculo a parte! #MissYouBowie 

  • Grease - Nos Tempos da Brilhantina
Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Aqui nós temos o John Travolta em sua melhor forma, fazendo par romântico com a mocinha toda apaixonada e fofa, que felizmente não tem nada de boba. Gosto muitíssimo desse musical jovial, me divirto horrores com todos os momentos engraçados protagonizados por todos do elenco, além de achar as canções completamente contagiantes. É divertido, fashion e cheio de romance, com uma trilha sonora que ainda faz o maior sucesso, um clássico que ninguém deixa de gostar.
Confesso que sou apaixonada pela década de 50!  

  • Across the Universe

Sinopse:Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... até agora. Across the Universe, da diretora Julie Taymor, é um musical de rock revolucionário que recria a América no turbulento período do fim da década de 1960, uma época em que batalhas eram travadas dentro e fora do país. O jovem estivador Jude (Jim Sturgess) sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista no bairro de Greenwich Village, em Nova Iorque. O número de mortos no Vietnã aumenta, as tensões políticas dentro da América escapam do controle, e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido.


Across the Universe é MA-RA-VI-LHO-SO!
Um filme que reconstrói fielmente a atmosfera de uma época revolucionária para a política, cultura e o amor, tendo como trilha sonora The Beatles do início ao fim. A fotografia, figurino, enredo e interpretações são impecáveis, te fazem querer ter vivido uma outra época... Te faz querer viver um grande e arrebatador amor. 

  • The Sound of Music (A Noviça Rebelde)





Sinopse: No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.


Não poderia finalizar o post com uma indicação melhor!       
Um clássico que possui uma beleza e elegância sem igual, com uma trama que nos conquista a medida em que o musical avança. Me encantei com a doçura da maravilhosa Julie desde os primeiros minutos, mesmo fazendo todas aquelas peraltices... Sem dúvida ela merece todos os elogios do mundo.
Devo agradecer ao August Pullman (o personagem do garotinho incrível no livro Extraordinário), por ter me motivado a assistir a esse longa-metragem depois da primeira vez que li sua extraordinária história e vi que era um dos seus favoritos da vida.
Bem, agora The Sound of Music é um dos meus favoritos também.

(Posters: impawards.com)


Com certeza futuramente vai ter mais dicas de musicais maravilhosos para vocês aqui no blog! 

E aí, curtiram? Já assistiram algum? Qual deles vocês estão com muita vontade de assistir?
Até a próxima!

>>> SORTEIO DE 4 ANOS DO BLOG DREAMY FEARLESS <<<

Estamos comemorando nossos 4 anos de Blog e por isso estaremos sorteando o Livro Alice no país das Maravilhas versão Ilustrada para vocês,Que tal participar? 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados