Fazendo jus a cor Azul - Saga Percy Jackson

Leia mais

Inspire-se: BFF Fotografia

Leia mais

Fazendo jus a cor Azul - Um game Diferente

Leia mais

2.9.16

Projeto Fitness: Alimentação!


Olá meninas!
Dando continuidade ao Projeto Fitness, hoje falarei um pouquinho da parte de alimentação!
Vamos lá?



Meninas, não sei se na parte da alimentação na vida fitness seja tão difícil pra vocês como é pra mim. Costumo dizer que como com o olhar, só bato o olho já sinto ate o gosto, de tanta vontade que fico de atacar, (hahah), e ao contrário de muitas, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por gordisses salgadas! :x
Socorro!


Antes de entrar nesse projeto, me viciei em bacon :x. Tudo que continha bacon eu tava querendo, (batata recheada com bacon, X-bacon, escondidinho de bacon, bacon enrolado e etc..), desde então, venho lutando contra mim mesma em relação a esse alimento que mexe com o meu cabeção (kkkkkk).
Troquei TODA minha alimentação, mas confesso que necessito do dia do lixo, sabequalé? É aquele dia da semana que você come uma besteira proibida pelo seu personal ou pela nutricionista, (hahah), #soudessas. 
Tento me esforçar e me controlar MUITO, porém, as vezes sinto abstinência por certos alimentos, e o pior é que ao sair da academia, passo por dois trailer de lanche :(((((, até cheiro maravilhoso vai embora comigo, e fica me torturando! É triste.

Passei pela minha nutri queridinha, eeeeeee....
Trouxe VÁRIAS dicas dadas por ela! 

Dicas da Nutri <3 

Diminua as frituras, os refrigerantes e a quantidade de sal e açúcar, tudo em excesso é prejudicial à saúde, além do mais, com o passar do tempo, você irá acostumar seu paladar a sentir o sabor real dos alimentos. Beba de 2 a 4 litros de água por dia, o seu corpo funciona melhor quando devidamente hidratado. A água deve ser ingerida ao longo do dia, e dependendo da atividade que irá praticar ou da temperatura do dia, é recomendado que você beba ainda mais água, para não desidratar. 

Divida melhor sua alimentação durante o dia. Muitas pessoas pulam o café da manhã e só almoçam, ou não jantam e muitos outros diferentes modos errados de se alimentar. Ao contrário do que se pensa, ao pular uma refeição, você gasta menos calorias ao praticar atividades (das mais simples que sejam como respirar, andar e afins), pois o corpo entende que precisa “estocar” comida, por saber que só receberá outra porção em um longo prazo de tempo e assim acabamos por engordar mais ainda. Por esse motivo, você deve dividir suas refeições em quantidades maiores de horários, porém, em porções menores. O que o manterá saciado durante o dia todo. 

Claro que essas dicas, são importantes e é de fundamental importância você colocá-las em prática se quiser ter algum tipo de resultado. Pare de deixar para amanhã, dizendo o famoso “só hoje”, “só hoje porque é domingo”, “só hoje porque é meu aniversário”, “só hoje porque é festa” e muitos outros, se você quiser,sempre encontrará uma desculpa para cometer exageros e só enganará a si mesmo. Porém saber viver bem, é viver em equilíbrio, não espere ser perfeito e como já disse até os excessos são prejudiciais. Então de vez em quando, coma mesmo, se estiver com vontade, a diferença está em ter consciência de quem a controla é você.

Como criar uma dieta para hipertrofia? (Que é o meu objetivo nesse projeto!)

''A hipertrofia mais comum acontece na musculatura e pode ser provocada por fatores biológicos, como o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez, e etc. Mas, também pode se desenvolver de maneira forçada, através da prática de musculação e do consumo de suplementos alimentares.''

Como elaborar uma dieta para hipertrofia passo a passo, de maneira rápida e com o mínimo de complicação possível. Mas lembre-se de que suplemento alimentar não é tudo! "Nós somos o que nós comemos"... 

Todos sabem que seguir uma dieta regrada é a chave para a hipertrofia muscular, mas muitos desistem antes mesmo de começar por achar que nutrição é algo complicado, misterioso e cheio de regras obrigatórias. Bom, as coisas não funcionam dessa maneira e comer para ganhar massa muscular é relativamente simples. Neste artigo, você verá todo o necessário para montar o próprio plano de nutrição, sem cair em um mar de contradições e regras mirabolantes. 

Esses alimentos a baixo são alguns exemplos que vão lhe auxiliar na na sua hipertrofia, ou seja, no ganho de massa muscular. (hiper calóricos e ricos em proteínas) 

(hambúrguer, churrasco e lanches de rua, ADEUS! haha)

1 – Ingestão de calorias 

A ingestão de calorias é o carro chefe de qualquer dieta. Consuma menos calorias do que você gasta no dia, e você perderá peso. Consuma mais calorias do que você gasta no dia, e você ganhará peso. 

Para hipertrofia, é essencial que estejamos ingerindo mais calorias do que gastamos no dia. Somente desta maneira o corpo terá energia suficiente para sustentar os processos do organismo, e ainda promover a reparação e construção muscular. Mas tenha em mente que, mais calorias não quer dizer que você vai ter q sair comendo tudo o que der na mente. Os exemplos a cima são a base de uma dieta hipercalórica e o mais importante, Rica em proteínas e omega 3 e 6 que vão fornecer ao corpo nutrientes para a hipertrofia.

2 – Divisão de macronutrientes 

Os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras boas) darão origem as calorias que você vai ingerir. 

Com isto dito, existem inúmeras maneiras e teorias para dividir os macronutrientes da dieta, mas que vão apenas complicar a sua vida e lhe deixar preso em regras desnecessárias. 

Em vez disso, foque-se apenas na ingestão de proteínas, certificando que a ingestão não seja menor que 2g de proteína por quilo de peso corporal por dia. Exemplo: uma pessoa com 80kg precisa ingerir pelo menos 160g de proteína por dia. 

Quanto aos carboidratos e gorduras, você pode dividi-los na proporção que achar melhor, desde que a soma de calorias dos macronutrientes (incluindo da proteína) esteja de acordo com a sua necessidade diária. 

Para descomplicar ainda mais a questão da divisão, basta incluir os três macronutrientes em todas as refeições do dia. Dando preferência para ingestão de carboidratos e proteínas sozinhos apenas antes e depois do treino. 

3 – Escolha de alimentos 

A questão que fica é: quais são os principais alimentos para ingerirmos estes macronutrientes ? 

Uma dica é optar por frango sem pele e peixe como fonte de proteína, a batata doce como carboidrato, e grãos integrais como o amendoim e azeite de oliva como fonte de gorduras boas. e muitos outros como ovos carne vermelha queijo branco, que são os mais indicados. 

4 – Número de refeições no dia 

Desde que você esteja ingerindo as calorias necessárias do dia e ingerindo 2g de proteína por quilo de peso corporal, como você vai dividir as refeições (comer de 2 em 2 horas, 3 em 3, ou fazer apenas três refeições gigantes) terá efeito mínimo nos seus resultados. Com isto em mente, divida as refeições de uma maneira que se encaixe melhor nos seus horários. 

Tenha em mente as suas necessidades diárias. o importante é se nutrir bem e de maneira que você obtenha resultados satisfatórios.

Essas dicas é de como criar uma dieta para hipertrofia, essas e muitas outras dicas, vocês irão encontrar por aqui!

Fiquem ligadinhas, e deixem sugestões, comentários e dicas para nós também! *-*

Aproveitando para lembra-los que ta rolando sorteio aqui no blog, não deixe de participar! 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados