Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

19.11.16

5 Hidratações para salvar o seu cabelo


Hello, People!! como vão?
Hoje eu trago pra vocês 5 hidratações que salvaram meu cabelo. Quer descobrir quais são? Vem comigo!

Depois que minha mãe se tornou cabeleireira eu comecei a fazer um procedimento atrás do outro nas minhas belas madeixas, fiquei loira.. voltei a ser morena.. fiz luzes.. clareei mais ainda.. e hoje estou aqui com o cabelo iluminado. Tudo isso vai estragando cada vez mais o fio e o enfraquecendo. Por isso tive que correr atrás de algumas receitinhas para hidratar o cabelo, além da hidratação que faço no salão da mamis, já que em salão é tudo tão caro. Hoje meu cabelo tá mais forte que nunca e eu vim compartilhar com vocês as 5 que eu mais uso e continuarei usando daqui pra frente.


1- Óleo de coco

Essa foi a que eu mais notei diferença depois de começar a fazer, meu cabelo ficou muito mais forte e saudável. Eu faço uma vez a cada 15 dias porque sou capricorniana mão de vaca e óleo de coco é muito caro , mas ainda assim deu um resultado incrivel!! 
modo de usar: O cabelo pode estar sujo, já que no final você vai lavar. Use o óleo no estado liquido pra facilitar, misture duas colheres do óleo de coco na sua máscara de costume e passe em toda a extensão do cabelo, em mais quantidade nas pontas, ponha a touquinha de banho e deixe por uma noite toda, lavando com shampoo sem sal na manhã seguinte. na primeira vez você já vai notar a diferença. 

2- Abacate com mel

Essa é para minimizar os danos da chapinha e secador.
modo de usar: No liquidificador bata meio abacate (se o abacate for grande) com duas colheres de mel, passe a mistura no cabelo molhado e deixe agir por 20min com a touca térmica, depois lave normalmente. 

3- Iogurte e mel

Essa é pra quem descolore muito o cabelo, como eu.
modo de usar: No liquidificador, meio copo de iogurte naturam com duas colheres de mel. Passe a misturinha nos fios secos e deixe agir por 40min, depois lave normalmente.

4- Máscara com óleo de argan

Essa é a mais simples de ser feita, eu uso essa todas as vezes que lavo o cabelo e recomendo demais até pra quem lava todos os dias, você só ''perde'' 10min para ter um cabelo incrivelmente hidratado e sedoso.
modo de usar: Depois de lavar com o shampoo, pegue a sua máscara de costume e misture a quantidade que você usa normalmente com uma colher de óleo de argan, passe nos fios limpos e deixe agir por apena 10 min, o tempo que leva para lavarmos o resto do corpo no banho. Passados os 10min retire e passe o condicionador. e pronto! 

5- Máscara de ovo e abacate

Essa parece uma receitinha de bolo, mas é para o cabelo mesmo, juro! 
modo de usar: misture uma gema de ovo, duas colheres de mel e meio abacate amassado. passe a misturinha massageando o cabelo e deixe agir por 30min, depois lave normalmente. 


E aí, gente? bora testar todas essas hidratações? Usem e abusem e depois nos contem o que acharam. Eu amo demais a número 4, e você prefere qual?? 


Ta rolando um sorteio de Réveillon especial aqui no blog, então clique e participe 



Nos acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados