Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

7.12.16

O poder do personal stylist

Oi gente, tudo bem?
Estava assistindo TV ontem e observei a mudança das celebridades. Então resolvi pesquisar na internet o antes e depois e descobri que a maioria delas ganhou um banho de loja, trocou de closet, ou melhor, recebeu orientação para aperfeiçoar seu estilo.

Vem ver!


Este trabalho é feito geralmente pelo Personal Stylist, que pode produzir a celebridade para uma única noite ou durante o resto da sua vida, ali do seu ladinho, vestindo-a todo santo dia. Ele precisa conhecê-la mais do que sua melhor amiga e vai analisar o seu tipo físico, estilo de vida, trabalho, hobbies e conhecer/mudar/sugerir looks do seu guarda-roupa. O personal ainda tem uma relação muito próxima com as marcas/lojas que suas celebs gostam, para indicá-las para festas e eventos especiais. Então vamos ao que interessa? Selecionei as principais tranformations, vejam só:


A Paola tem bastante quadril, então aprendeu a valorizar a sua cintura. Uma ótima opção são os vestidos rodados que marcam a cintura.


A Grazi foi melhorando seu estilo gradualmente. Do BBB até hoje, nota-se uma mudança bem radical, concordam? As roupas antigas deram lugar a peças de corte reto, calças de cintura alta e tecidos nobres.



A Bruna nunca foi destaque por usar looks duvidosos, mas, de um ano pra cá, a atriz deu um upgrade e usa muitas marcas de grifes famosas e chama atenção por onde quer que ande.


Este é o look que comentei logo acima do post. Chique e ao mesmo tempo super fashionista. A Anitta vem aparecendo muito por aqui, né? São muitas mudanças.


Outra celebridade que melhorou e muito seu estilo é a Sabrina Sato. Sempre ousada e ligada nas tendências.


A Claudia Leitte é tão estilosa hoje em dia que nem lembramos que ela já cometeu alguns deslizes para escolher seus looks.


A Angélica deu um chega pra lá nas estampas e brilho e optou por tons mais neutros e sofisticados para eventos noturnos.


Acho que foi só a Sophie Charlotte cortar os cabelos para a novela Sangue Bom, que seu estilo também mudou, para melhor.

E aí, dentre as célebres, quem vocês acham que mudou/melhorou mais? Eu estou entre a Anitta e a Grazi Massafera.

Os principais stylists (que também fazem o papel de personal) mais badalados do momento são o Yan Acioli, responsável pelo estilo da Anitta, Sabrina Sato, Claudia Leitte e Ivete Sangalo, e a dupla Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, que auxilia a Bruna Marquezine, Paola Oliveira, Cléo Pires e Grazi Massafera.

O personal stylist tem a função de estudar e entender quem é aquela cliente, onde ela quer chegar, qual o seu estilo de vida e transformar isso em uma identidade visual coerente, para que a cliente possa transmitir a mensagem que deseja através da forma como se veste, se porta e se apresenta para o mundo. Muitas vezes as pessoas são competentes, seguras, amáveis, mas não demonstram isso em seu exterior, e aí é preciso muito mais esforço para transpor as barreiras que se criam com uma primeira impressão equivocada.

Para uma celebridade, que precisa estar em milhares de eventos, entrevistas e se portar em ambientes muitas vezes super diferentes do que estavam acostumadas antes da fama, um personal stylist é fundamental e poderá ajudá-la a usar mais esta ferramenta a seu favor na hora de se promover e alavancar seus trabalhos.

Hoje em dia, porém, o personal stylist não é mais um luxo e muito menos usado somente por pessoas públicas: percebeu-se que todos nós nos beneficiamos em transmitir uma imagem que nos reflete em nosso melhor, seja na forma como nos vestimos quanto na aparência como um todo, incluindo a linguagem não-verbal. 

Legal, né? 
Conhecem mais algum? Me contem.

Beijos :*


Ta rolando um sorteio de Réveillon especial aqui no blog, então clique e participe 



Nos acompanhe também:

Um comentário:

 
Posts Relacionados