"SER MÃE É..." post parceiro

Leia mais

Receita Rápida - Mousse de Maracujá

Leia mais

Girlboss

Leia mais

9.12.16

5 motivos pelos quais a sua maquiagem não dura

Oláaaa meninas! Hoje a dica é voltada para uma das coisas que mais amamos!
MAQUIAGEM!!
E como lidar com ela no verão, como fazer durar sem que derreta e sem acabar com a nossa festa! 


Você sente que a maquiagem não dura praticamente nada no verão? Com a chegada do calor é preciso adaptar alguns passos da sua rotina de make, e evitar errinhos comuns que só sobrecarregam a pele e acabam por te deixar com aquele aspecto oleoso ou até borrões nada agradáveis. Descubra agora os motivos por trás da falta de fixação.

A HIGIENIZAÇÃO DA PELE ESTÁ INADEQUADA

Limpar, hidratar e proteger a pele do sol são passos muito importantes em qualquer estação, e qualquer errinho neles pode afetar muito o resultado final. “O rosto precisa estar muito bem limpo e tonificado, porque SE ESTIVER SUJO VOCÊ VAI TER MAIS OLEOSIDADE E TRANSPIRAR MAIS RÁPIDO. O hidratante também deve estar apropriado para você”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

VOCÊ ESTÁ USANDO PRODUTO DEMAIS

Corretivo, base, pó, blush, iluminador…esse já é um combo bem completo – e pesado – para a sua pele, então nada de piorar a situação colocando camadas grossas de cada um. “SOBRECARREGAR A PELE COM MUITO PRODUTO TE FAZ TRANSPIRAR MAIS E DEPRESSA PORQUE OBSTRUI OS POROS. As pessoas pensam que a quantidade maior gera mais cobertura, mas no verão o hábito é vilão. Use pouco e prefira uma maquiagem leve”, alerta.

O PRODUTO ESTÁ INCORRETO

Encontrar a base certa é outra chave para o sucesso quando o assunto é durabilidade, então vale ficar de olho na textura do produto escolhido. “Se estiver errada vai acabar com a fixação, você precisa levar em conta seu tipo de pele. Se ela É SECA E VOCÊ COMPRA UMA BASE MATIFICANTE ELA VAI FICAR CRAQUELADA, e se é oleosa com uma base que é muito líquida vai ter excesso de brilho”. 

O pó segue a mesma regra, então fique atenta: “Com bases matificantes você pode diminuir o uso do pó, e ele só é vantajoso para AJUDAR A TIRAR O BRILHO EM PELES QUE SÃO MUITO OLEOSAS. Prefira os finos e soltos, e evite o compacto na estação”.

VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARANDO A REGIÃO DOS OLHOS


A sombra borra ou não dura? O problema pode estar em não preparar a região. “Eu indico o uso do corretivo para a área dos olhos, porque vai te DAR LUMINOSIDADE PARA RETIRAR A OLHEIRA E AJUDAR A FIXAR MELHOR A SOMBRA. Existem fixadores próprios, mas eles podem dificultar na hora de esfumar as sombras em pó e tendem a gerar acúmulos, então são mais aconselhados para profissionais”, esclarece.

COLOCAR O BATOM DIRETO NOS LÁBIOS

O retoque frequente do batom é uma das queixas mais comuns das mulheres, mas muitas vezes basta um passo simples para reduzir muito o problema: “O LÁPIS DE BOCA TE AJUDA A GANHAR MAIS DURABILIDADE quando aplicado em todo o lábio, porque ele fixa mais e além disso ele fica sempre ali – se o batom sai, a cor dele permanece. O corretivo pode substituir se você quiser neutralizar a cor da pele para deixar o produto mais vivo, mas deve ser evitado se a região estiver ressecada”.


Espero que gostem das dicas. Beijos :*


Ta rolando um sorteio de Réveillon especial aqui no blog, então clique e participe 



Nos acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados