Esponja Konjac RK

Leia mais

Sorteio de Dia das Mães - RESULTADO

Leia mais

7 situações comuns no mundo das makes

Leia mais

2.1.17

Série do Mês: Arquivo X (The X-Files) - 1993

Hi guys! Tudo bem? 
Cá estou mais uma vez para pedir desculpas pelo meu sumiço absoluto do blog, acontece que a minha vida ficou um pouco mais agitada e com responsabilidades de repente. Ainda estou me adaptando a essa fase e o bloqueio criativo está com a corda toda, mas continuo tentando pôr a mente para funcionar normalmente.
Numa dessas tentativas senti vontade de fazer uma resenha (ou pelo menos tentar!) sobre uma das minhas séries favoritas da vida, graças a indicação do meu cunhado, que por sua vez me emprestou um dos seus itens prediletos... O box com as nove temporadas da série. Valeu, cunhado! 

Quem nunca ouviu falar de Arquivo X? Pois é, gente, a série é antiga, mas é tão incrível que merece um post inteiro só dela.

Foto por @nandavs_


Esta série te introduz ao mundo de casos não solucionados do F.B.I., onde fenômenos e crimes envolvem algo estranho, quase sempre paranormal. Nela somos apresentados a agente Dana Scully, uma médica legista extremamente cética com relação a tudo que foge das respostas do mundo da ciência, que acaba de ser designada para trabalhar com o famoso Fox Mulder, que não tem vergonha alguma de mostrar suas crenças. O que o faz ganhar o apelido de Spooky (Assustador) Mulder ao longo dos anos cuidando dos Arquivos X

A intenção dos superiores em escalar Scully como parceira do Mulder é clara, contestar qualquer teoria aparentemente maluca que ele sugerir como solução dos casos. 

Foto por @nandavs_

Acontece que o tiro sai pela culatra, ou seja, ela não vira a espiã que eles gostariam. 
Embora Dana desacredite e tente sempre buscar uma resposta lógica para os desaparecimentos, anomalias, aparições e ferimentos sem explicação, o respeito e a cumplicidade cresce entre eles a cada episódio. Uma amizade que almejamos para as nossas vidas. Também rola um flerte aqui e acolá, mas o "clima" não tira o foco de toda a trama, que tem como ponto de partida estranhas abduções, onde Fox acredita ter ligação com o sumiço de sua irmã mais nova, Samantha Mulder, quando ela tinha apenas 8 anos. 

Via headoverfeels.com

Ver o agente Mulder e a agente Scully defendendo seus pontos de vista em cada caso é sempre um momento espirituoso, engraçado e claro, super inteligente. Enquanto ele segue um rumo fora da lógica, é ela quem o obriga a pôr os pés um pouco no chão e é por conta desse antagonismo que os fazem se apoiar um no outro a cada momento difícil que tenham que lidar. E não são poucos esses momentos, viu? (Risos) 
Perdi a conta de quantas vezes eles passaram por experiências de quase-morte ou que um deles tenha desaparecido... Ou seja, você vai sofrer um pouquinho se for um espectador que se apega aos personagens. 

Ao longo das temporadas, descobrimos personagens tão importantes quanto os principais, como o Skinner, que no início mais parecia um inimigo do que um aliado, Frohike, Langly e Byers, que formam o simpático grupo Os Pistoleiros Solitários, os amigos leais do Mulder. Também nos deparamos com uma figura marcante de toda a série, o Canceroso, alguém que chegou de mansinho e quando percebemos, sua existência tem uma grande importância na trama.


Haverá episódios que te farão rir do inicio ao fim, como o episódio 12 da 5ª temporada, onde ambos (Fox e Dana) contam a sua versão da história que acabou com um garoto sendo apunhalado pelo Mulder com uma estaca, após um suposto ataque vampiresco, ou quando o agente não tem vergonha de assumir que é viciado em pornografia. Porém, haverá episódios que farão você se desidratar de tanto chorar, principalmente no momento em que a Scully descobre algo sobre ela mesma que abala as estruturas de todos que a rodeiam.


São 9 temporadas (em 2016, após 14 anos com o fim da série declarado na nona, foi gravada a décima) de a mais absoluta procura pela verdade sobre a irmã do Mulder e os mistérios que envolvem sua vida, as surpresas e perdas da Scully, assim como a verdade sobre o mundo que conhecemos. Ora vai parecer que eles estão a frente, ora não passarão de marionetes nas mãos de quem está por trás de toda a conspiração, o que fará os agentes fraquejarem em alguns momentos.

Imagem relacionada
Via septembercfawkes.com

Apesar de tanta descoberta e frustração (isso acontece com frequencia!), é recompensador observar Scully e Mulder se reerguendo a cada rasteira que levam, não abrindo mão da verdade que os aguarda lá fora. Sim, provavelmente você irá shippar esses dois eternamente de tão lindos que são! ❤
"Mulder: Você foi minha amiga e me falou a verdade. Até mesmo quando o mundo estava desmoronando, você foi minha constante... Meu porto seguro.
 Scully: E você é o meu."
Vão querer discordar comigo? Acho que não. (Risos)

Via Tumblr

Se você curte Supernatural, definitivamente vai adorar acompanhar as aventuras desses agentes do F.B.I, que ao contrário do que acontece com os irmãos Winchester, eles tem um distintivo de verdade e estão do lado da lei... Ou pelo menos as vezes eles tentam. Quase raramente. 


Avaliação: ⋆ ⋆ ⋆ ⋆ ⋆


(Imagens: movehole/ x-files.wikia.com/ marciokenobi.wordpress/ adorocinema.com/ comicbook.com/ pinterest/ seriesdatv.pt/ kultx.cz)


E aí, alguém já assistiu ou está assistindo essa série? O que acham dela? 
Não deixem de compartilhar a sua opinião com a gente. :)

Até a próxima!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados