Fiz um Book Fotográfico, por Tainan Amorim

Leia mais

Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Ser reservado não é tão ruim

Leia mais

14.2.17

Indicação de Filme: Regression (2015)

Hey Guys, como estão? 
Hoje eu vim trazer uma dica de filme para vocês e já vou logo avisando que o filme é baseado em fatos reais. 
Nada para assustar não, só um lembrete mesmo. #risos 
"Contém Spoilers" 


A trama começa com John Gray (John Gray) sendo chamado até a delegacia após sua filha, Angela (Emma Watson), o denunciá-lo por abuso sexual.
 O homem confessa o crime, dizendo que acredita na filha, porém não se lembra de nada. 
Sendo assim, o detetive responsável pelo caso, Bruce Kenner (Ethan Hawke), recorre a um psicólogo para tentar recuperar a memória de John. Usando um método de regressão de memória, o psicólogo Kenneth Raines, consegue que John relembre os fatos ocorridos e se lembre de outra pessoa envolvida na história, o detetive George Nesbitt (Aaron Ashmore).
Após outro testemunho de Angela, a polícia começa a desconfiar de que o fato poderia ser parte de um culto satânico. Segundo a garota, havia pessoas com máscaras que tiraram fotos dela. Bruce e Kenneth resolvem então procurar por Roy (Devon Bostick), irmão de Angela, e utilizando o mesmo método de regressão, eles descobrem que o garoto também teve contato com as pessoas que irmã havia descrito.

Nesbitt é solto por falta de provas e Bruce passa a desconfiar da avó dos garotos. 
Cada vez mais envolvido com o caso, o detetive começa a ficar paranoico, ter pesadelos relacionados aos cultos satânicos e realmente começa a considerar a ideia desses cultos como verdadeiros. 
Agora você só precisa assistir pra descobrir o que de fato aconteceu! 


A história se passa em Minnesota, em 1990 e todo o conceito envolvendo os cultos satânicos são baseados em casos que aconteceram na época. A partir dos anos 80 vários relatos de rituais satânicos começaram a surgir, a suspeita e o pânico tomaram conta do imaginário das pessoas resultando em uma onda de pânico. 
E o filme traz toda essa atmosfera de suspeita e medo. Eu comecei a desconfiar de todo mundo e em algumas partes eu fiquei muita tensa, levei alguns sustos, mas nada muito grave. 
Por fim eu também estava acreditando na história da seita e faltava pouco para ficar paranoica como o Bruce.

Eu sou suspeita para falar porque sou fã da Emma, mas ela estava ótima. A atuação dela é muito envolvente e a personagem foi surpreendente. Só uma dica para vocês, fiquem de olho na Angela. 


Eu fui sem expectativa para assistir, ao saber que era inspirado em fatos reais eu fiquei ainda mais curiosa e o filme acabou sendo uma surpresa bem positiva. Para quem gosta de suspense, umas teorias conspiratórias e ficar tentando adivinhar quem é o real culpado, vale a pena conferir. 
O filme foi dirigido por Alejandro Amenábar e lançado em 2015.


✩✩✩✩✩


Espero que gostem da indicação de hoje, e se assistirem comentem aqui embaixo o que acharam! 

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados