Fiz um Book Fotográfico, por Tainan Amorim

Leia mais

Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Ser reservado não é tão ruim

Leia mais

25.4.17

Moana - Um mar de aventuras

Hey Guys, como estão? 
Um dos meus estilos favoritos de filmes é animação e Moana estava no topo dos filmes que eu estava ansiosa pra ver. 
Então hoje trago minha opinião sobre o filme, vamos lá? 


"Moana" é uma animação dirigida por John Musker e Ron Clements que aborda a história de uma jovem determinada e muito corajosa, filha do chefe Tui da tribo da Oceania, chamada Moana Waialiki. Quando pequena, Moana ouvia relatos sobre como funcionava sua tribo, como eles colhetavam alimentos sempre ressaltando não passar pelos recifes, sua avó, por sua vez falava sobre contos e lenda, e uma delas é a de Maiu, um semi-deus que levou o coração de Te Fiti, criadora da vida, ativando o lado mal dela. Ao passar do tempo aquela lenda começa a ser considerada quando a busca pelos alimentos passa a ser mais difícil. Moana então, escolhida pelo mar, resolve embarcar em uma aventura para entregar o coração da ilha para restabelecer a tranquilidade da natureza e explorar o oceano. 


Esse filme é um forte exemplo de que princesas não necessariamente precisam estar dentro de um castelo, com príncipes, sapatinho de cristal e tudo mais. Quando esse filme foi lançado, ele teve bastante destaque por ser um filme onde mostra a força de uma jovem, a determinação, coragem, força de vontade, responsabilidade. Não que os filmes das princesas sejam ruins, mas esse é totalmente fora de um padrão de filme da Disney, pois além de misturar animação e uma história incrível conta um pouco também da mitologia da polinésia, algo que nunca foi explorado.


É muito interessante a relação entre a natureza e o homem relatada no filme, é uma relação de respeito, eles preservam e zelam pois é da natureza que eles dependem para viver. Moana tem um contato com o mar muito especial, e por ser escolhida por ele para embarcar nessa aventura ele protege ela de todas as formas. Há muitos personagens carismáticos, o galo HeiHei é engraçado demais, Pua que é o porquinho, muito fofo!


O roteiro foi muito bem elaborado, com acontecimentos bem explicados e aventuras incríveis. Moana e Maui por terem opiniões diferentes acabam se encontrando em conflitos, porém no final tudo se resolve. A trilha sonora é contagiante e empolgante, e as cores é de encantar qualquer um desde crianças até adultos. Prometo não dar spoilers mas o final é incrivelmente emocionante!


CONSIDERAÇÕES FINAIS

É uma ótima animação para assistir em família, sozinho, mostra que uma princesa não gira em torno de um castelo e que sim, não precisa se apaixonar por uma pessoa, um príncipe. Se encarrega de mostrar de uma forma clara a simplicidade e mensagens significantes para o público infantil, mesmo que o medo se faça presente devemos ultrapassar todos os nossos obstáculos. Vale muito a pena assistir, conhecer a história e os personagens.


✩✩✩✩✩

Nós diga nos comentários o que você achou de Moana 

P.S: Gostei tanto do filme e da personagem principal que minha nova bebê peludinha se chama Moana, logo apresento ela e falo sobre sua raça aqui no Blog 


P.S.: Não se esqueçam de participar do SORTEIO DO DIA DAS MÃES (Clique Aqui). 
Fiquem ligados nos regulamentos!

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados