Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

#Playlist da semana

Leia mais

Wishlist de Aniversário

Leia mais

11.4.17

Th1rteen R3asons Why

Hey Guys, como estão? Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre a nova série da Netflix que é assunto desde seu lançamento em todas as redes sociais... Espero que gostem! 


"Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos"


A história se inicia 2 semanas após o suicídio de Hannah Baker, Clay Jensen recebe 13 fitas cassetes em que Hannah explica porque cometeu suicídio, e assim começa a sua jornada para reconstruir e entender a vida de Hannah e as razões que a levaram a optar por esse caminho. 
A cada fita um motivo e uma pessoa por trás desse motivo é revelado. Os áudios de Hannah são dolorosamente sarcásticos em alguns momentos. A dor de Clay a cada passo, a cada fita, a cada nova descoberta é visceral e tocante. 
A narrativa é envolvente e emocionante, principalmente por termos a perspectiva de Clay no presente e a de Hannah no passado nos fazendo torcer muito duro pra que o impossível aconteça.
A série aborda o suicídio de Hannah de forma bastante filosófica (eu não sei se essa é a palavra que estou procurando para descrever, mas foi a única que consegui pensar com as lágrimas enchendo meus olhos nesse momento), ao fazer refletirmos sobre como podemos afetar as pessoas em nosso meio através de nossos atos e palavras.

Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros, muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito. 
Livro: Os 13 Porquês - Jay Asher

Esse pensamento marcou toda minha experiência com a série!


O bullying, a popularidade, os boatos que machucam e denigrem a imagem de alguém a tal ponto que ela se sente sem saída, assédio sexual e moral, machismo com garotas que ainda estão conhecendo a si mesmas (machucando assim a força e a autoestima dessas garota), estupro e principalmente questiona suas ações ou suas não ações. 
Eu lembro de em um dos episódios (o primeiro ou o segundo eu não consigo lembrar agora) que Hannah fala através das fitas sobre isso, eu não lembro as palavras exatas que ela usa, mas é sobre virar o rosto para o outro lado enquanto alguém está sendo atormentado bem ao seu lado. 

A direção e a montagem da série são fantásticas, sempre confrontando o passado com o presente e mostrando-nos os acontecimentos passados e as consequências naquele mesmo plano e no presente (principalmente quando Clay confronta os outros motivos sobre a participação deles no fim de Hannah), os atores e atrizes (em todos os núcleos desde os adultos até os adolescentes) estão muito bem, especialmente Dylan Minnette (Clay) e Katherine Langford (Hannah) que levam os telespectadores em uma jornada emocionalmente violenta e verdadeira que faz refletir sobre os adolescentes de hoje e como para alguns esses anos podem ser marcantes de forma negativa, nos faz questionar se estamos encarando corretamente os problemas dos jovens e quão ruim pode ser aquelas "brincadeiras" próprias da juventude que os adultos muitas vezes ignoram e tratam como se fosse normal e aceitável.


Enfim, eu super recomendo assistir 13 Reasons Why, além de ser uma narrativa que aborda temas totalmente atuais é importantíssimo para entendermos que cada palavra e ação pode afetar para sempre a vida de algumas pessoas, é um alerta para que quebremos o ciclo e não deixemos a situação de alguém chegar ao mesmo fim que a de Hannah. 

E leitor, se você está passando por algo minimamente parecido com isso, saiba que não está sozinho. Que sua vida é valiosa, e não importa o que os outros digam, você é forte e merece ser feliz e mais importante você merece ser você mesmo, então não tenha medo ou vergonha de ter coragem e quebrar o seu ciclo destrutivo.


P.S: Vocês iram chorar, iram chorar muito então se preparem psicologicamente para isso! 

✩✩✩✩✩

#NãoSejaUmPorque


P.S.: Não se esqueçam de participar do SORTEIO DO DIA DAS MÃES (Clique Aqui). 
Fiquem ligados nos regulamentos!

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados