Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

9.6.17

Fazendo jus a cor Azul - Saga Percy Jackson

Hey Guys, como estão? 
To passando aqui pra compartilhar com vocês uma coisa muito legal \o/
Ano passado lancei aqui no blog um quadro chamado "Fazendo Jus a cor azul" onde houveram 5 publicações totalmente voltadas ao mundo dos meninos. 
3 pessoas me ajudaram a criar esse conteúdo e irão me dar essa força novamente esse ano! 
O primeiro post sai hoje mesmo e vou aproveitar pra deixar linkado os posts do ano passado pros meninos que tem interesse em ler.
Vou deixar vocês nas boas mãos do nosso primeiro Colab João Vitor
 Borá se aventurar pela lado azul do Dreamy Fearless? Vem  


Kon'nichiwa Mina (Olá pessoal)
Cá estou eu outra vez para colaborar com o blog Dreamy Fearless mais uma vez, porém dessa vez o assunto é livro, borá?

1º The Lightning Thief (O Ladrão de Raios)


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


O que falar de Percy Jackson? (eu não faço menor ideia :v ) pra mim uma das melhores sagas de livros, tanto pelos personagens, histórias, enfim, todo o enredo....
O primeiro livro de qualquer saga sempre é o que mais analisamos, porque é onde conhecemos e nos conectamos com os personagens, história. Percy Jackson pra mim tem um dos melhores começos, porque tem muita ação e aventura, vamos se dizer que é um começo bem movimentado. 
Pra mim os melhores livros são os de ação! 
Resumidamente o primeiro livro de Percy Jackson é onde aparecem todos os enigmas que cercam a saga. 

2º The Sea of Monsters (O Mar de Monstros) 


Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


Aqui é onde a história começa a ficar interessante, aqui é que a ação começa de verdade! 
A primeira "missão" de Percy Jackson começa, é um livro muito bom em questão de enredo. 
É onde os personagens começam a ter suas próprias relações, o leitor começa a entender melhor a história. 
Uma das coisas que eu acho melhor em Percy Jackson é que os mistérios da saga são esclarecidos e outros logo vão se formando.
SÓ APARECE MAIS COISA PRA VOCÊ QUEIMAR OS NEURÔNIOS PRA ENTENDER
O segundo livro é muito bom, não é um dos meus favoritos acho que é porque o filme estragou com a história (sad)... 

3º The Titan's Curse (A Maldição do Titã)


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Chegamos ao terceiro livro, esse foi o livro que eu mais enrolei pra ler acho que foi por ter a historia meio enrolada. 
Esse livro também é muito bom, depois que a história se desenrolou eu não conseguir parar de ler acho que foi pela inclusão de novos personagens (isso é o máximo de spoiler que eu posso dar :v) Enquanto eu lia este livro eu pude ver que o autor devia odiar os personagens :v aaa que vida ruim a deles, mais além de tudo isso os personagens são muito bem bolados e etc..., é tipo amar e odiar o autor :v. Mais acho que é só isso o que eu tenho a dizer sobre o terceiro livro....

4.º The Battle of the Labyrinth (A Batalha do Labirinto)


Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Em questão de velocidade esse livro vai na mesma onda do terceiro.  
Começa devagar até começar a ação, mais a historia em si é muita boa, porque muitos dos mistérios de antes começam a ser descobertos nesse livro, quando eu terminei de ler deu aquele leve alivio.
Como este é o penúltimo livro muitos mistérios são desvendados e segredos começam a aparecer, mais como de costume, a historia não fica monótoma. 
Você sempre fica curioso com o que vai rolar depois;
Há muitas revelações, tretas e muitas outras pontas soltas. 

5.º The Blood of Olympus ( O Sangue no Olimpo)


Sinopse: O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Chegamos ao ultimo livro, esse sem nenhuma duvida é o melhor livro da saga inteira ou talvez melhor livro que eu já tenha lido, é nesse livro que tudo se fecha desde a história, os mistérios até o romance. 
É aquele livro que te bate a famosa BAD por ter acabado (apesar de ter mais outros 5 livros, mais não é só do Percy e sim de outros personagens também).
Esse livro sem nenhuma duvida é perfeito pra quem gosta de ação assim como eu, esse livro é um dos únicos que eu leria novamente (porque eu odeio ler o mesmo livro duas vezes) 
Sinceramente acho que eu nunca me animei tanto lendo, esse é um tipo de livro que você termina de ler em um dia e se arrepende de ter lido muito rápido, esse livro é repleto de ação do inicio ao fim. 

-x- 

Espero tenham gostado do post. 
Lembrando que semana que vem tem mais Fazendo Jus a cor Azul por aqui.
Para acompanhar outros posts, sobre jogos, animes e livros sigam o blog Orquestra de Pensamentos onde sou Colab em tempo integral. 


Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados