Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

23.6.17

Papo de Amiga - Gordofobia

Hey Guys, como estão? 
Não está sendo fácil vir falar sobre esse assunto com vocês.
É um papo amiga, tipo, sem filtro e sem vergonha, espero que gostem!


Gordofobia.: Aversão ou medo de pessoas gordas.

A gordofobia existe sim e algumas cenas do nosso cotidiano provam isso! 
Ontem no curso, esperando a hora de entrar na sala eu vi uma cena que me incomodou um bucado, me deixou pra baixo, chateada. 
Dois rapazes do outro curso estavam sentados ao meu lado conversando sobre uma menina que fazia curso com eles, o papo era o seu Facebook e sobre suas fotos, sobre como a menina era gorda, desleixada (segundo eles) e que ela não se importava com a sua vida e visão perante a sociedade, fiquei um pouco chocada com os comentários que vieram a seguir (que não irei citar aqui) e quando a menina chegou para a aula fiquei observando ela e o mau estar que ela tava sentindo ali parada enquanto esperava a hora de entrar pro seu curso, fiquei pensando comigo o que se passava na cabeça dela, poxa, não é fácil ser gorda, mais o pior de tudo isso é ouvir, ver e sentir que pessoas "normais" nos olham de forma diferente.
A menina era linda e nada desleixada, mais faltava algo nela, e esse algo era o sorriso que ela não estava abrindo por não estar se sentindo inclusa naquele ambiente! 

Sério, vocês acham isso normal? 
Eu não sou o tipo de pessoa que faz textão em redes sociais ou aqui no blog sobre gordofobia, homofobia, ou etc, etc, etc...
Mais ontem, essa cena me chocou um pouco e sabe porque? 
Porque eu também sou gorda, porque eu também já passei por coisas desse tipo, por ver meninos e meninas falando sobre minha diferença física, ou por acharem que eu era menos legal que as meninas "normais".
Isso é ridículo e me deixa bem indignada, nós também somos normais

Tudo bem que hoje em dia é mais normal vermos comerciais que incluem as gordas, mais e na vida real, será que é assim tão legal ser gorda? 
NÃO, não é legal, mais algumas vezes não somos assim porque queremos, ou porque comemos demais, as vezes temos problemas com emagrecimento ou alguma doença que nós faça assim! 

As pessoas julgam demais, as pessoas falam demais, as pessoas não olham para dentro de nós! 

Ser gordo é difícil porque nem sempre estamos felizes com o que somos, nem sempre conseguimos comprar aquela roupa que desejamos, nem sempre conseguimos comer sem preocupação, nem sempre conseguimos ter alguém que queremos. Não é fácil! 
Mais mesmo não sendo fácil nós vivemos, nós enfrentamos o dia-a-dia, nós trabalhamos, nós temos uma vida social, ou pelo menos nós tentamos.

Não vou dizer que pra mim é fácil, nem sempre estou feliz de ser gorda, nem sempre estou de bem com o meu corpo, mais eu superei um pouco esse lance de rejeição, eu sempre fui uma menina muito contagiante, porque na maioria das vezes (ou melhor, sempre) estou com um sorriso nos lábios e dizendo que ta tudo bem, mas ninguém conhece melhor que eu o meu eu interior, minhas duvidas, minhas lagrimas e minhas dores. 

Essa menina que fez eu escrever isso tudo aqui também deve ter duvidas e ser garotos como aqueles que citei não ajuda em nada melhorar a nossa auto estima. 

Eu tenho 24 anos e demorei muito pra ver que eu não era diferente, que eu podia fazer, ser, e viver como todo mundo. 
Hoje não tenho vergonha de bater uma foto de corpo inteiro, as vezes uma gordurinha aqui e outra ali atrapalham, mais essa sou eu, eu sou assim, eu tenho essas partes, isso faz parte de quem eu sou, e eu não vou mudar porque o meu corpo não é bom pra você! 
Demorei séculos pra entender que se o cara quisesse estar comigo era porque eu de alguma forma atraia ele e não precisava mudar pra agrada-lo, meu Deus, quantas vezes eu mudei pra agradar alguém.

Não seja assim, você, menina gordinha, linda por dentro e por fora também, não mude por ninguém apenas por você


Ta vendo essa menina ai da foto? Sempre fui assim, sempre fui gordinha, sempre comi tudo que tive vontade e usava tudo que queria, quando cresci as coisas mudaram e levei anos pra entender que ninguém é melhor que ninguém, que se uma "padrão" pode usar biquíni, eu também posso, e vou, porque o corpo é meu e eu não estou incomodada de mostra-lo! 

Engraçado como algumas pessoas não dão valor a esses sentimentos e se tornam tão tóxicas que acabam nós poluindo também. 

NÃO seja alguém tóxico, NÃO seja preconceituoso, NÃO seja gordofobico, ENTENDA que somos NORMAIS, que temos sentimentos, que somos LINDAS(O) com nossos corpos cheios de curvas, NÓS DEIXE VIVER NOSSAS VIDAS SEM JULGAMENTOS! 

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados