Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

6.9.17

10 passos para superar o medo de mudanças

Trocar de emprego, morar em outra cidade, terminar um namoro ou decidir se casar; promover transformações assim assusta, mas é possível superar temores e mudar para melhor SIM

Mesmo tendo a consciência que algumas mudanças são para melhor, muitas vezes elas nós assustam, nos dão medo portanto o processo é mais complicado porém não é impossível de lidar. 


Nós últimos tempos andei pensando muito sobre quais mudanças fariam bem para mim, comecei por coisas pequenas como mudar meu quarto, arrumar de outra forma meu guarda-roupa, então foram surgindo pensamentos como mudar de casa, de cidade, procurar novas amizades, tudo isso é um bucado assustador, dá aquele gelo na barriga sabe? mais muitas vezes é o necessário para se amadurecer.  
Não cheguei nessa conclusão sozinha não, tenho pessoas ao medo lado que me apoiam e empurram para frente todos os dias da minha vida, mais não posso negar que procurar modos de lidar com mudanças também ajuda. 

Achei esse artigo sobre 10 passos para superar o medo de mudanças no site do IG e decidi compartilhar com vocês, meus leitores. 
Se me ajudou a dar passos tão importantes pode ajudar vocês também! 

ps.: logo, logo poderei compartilhar meus novos caminhos com todos vocês! 

Vamos as dicas valiosas? Vamos 

1 - Faça uma lista de prós e contras: grande parte do problema em mudar está quando não pesamos consequências das nossas atitudes. Ter uma ideia clara dos ganhos e perdas envolvidos vai ajudar a deixar o processo mais fácil.

2 - Tenha clareza de seus objetivos: saiba exatamente aonde você deseja chegar e não abra concessões de seus sonhos e desejos. Se você quer trabalhar menos e ter tempo para a família, por exemplo, foque neste objetivo até conquistá-lo.

3 - Não negue o medo: não vai ter como fingir que ele não existe quando o medo aparecer. É natural ficar apreensivo numa situação de grande mudança, aceite essa condição. 
Se você evitar assumir que está apreensivo, o temor pode te tornar maior e mais forte.
Conversar com amigos e familiares ajuda a aliviar a angústia que as mudanças trazem

4 - Fale sobre o assunto: conversar sobre algo que está incomodando sempre ajuda. Evite guardar a angústia gerada por uma mudança só para você. Converse sobre o que está sentindo com familiares e amigos, não só para ouvir conselhos, mas para viver o sentimento de alívio que desabafar traz.

5 - Mas não seja um reclamão: desabafar é positivo, mas não significa que você vai ficar falando do assunto o tempo inteiro. Isso não vai resolver o seu problema, talvez o piore. A reclamação traz uma sensação de fracasso e te impede de seguir adiante.

6 - Coloque o plano em ação: uma vez que você analisou os prós e contras, é hora de colocar seu projeto em ação. Não fique esperando pelo momento ideal para isso. Comece a agir mesmo que o cenário não seja dos mais favoráveis.

7 - Estude seus passos: olhe para a situação de diferentes ângulos e mude a rota se for necessário. Vai abrir um negócio? Estude bem o mercado, os clientes, os produtos. Quanto mais preparada (o) estiver, maior a sua segurança ao agir.

8 - Não perca a paciência: toda mudança leva tempo, tenha isso em mente quando a impaciência surgir. Da mesma forma, fique consciente que você não terá o controle absoluto do processo de mudança.

9 - Busque opiniões externas: ouvir uma opinião de quem está de fora da situação ajuda a relativizar os problemas. É natural que quem está vivenciando tudo de perto tenha a tendência de supervalorizar tudo, inclusive aspectos mais simples.

10 - Se precisar, mude o foco: Algo deu terrivelmente errado? O novo emprego é péssimo? Não gostou do prédio novo? Tente deixar o problema esfriar um pouco. Procure ocupar a mente com um hobbie, saia de casa ou simplesmente tome um café e relaxe. Com a cabeça livre da pressão é mais fácil pensar melhor e achar uma solução mais rapidamente.



"A VIDA MUDA NA PROPORÇÃO DA SUA CORAGEM"
Nós acompanhe também:

Um comentário:

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu?

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos :)

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados