Trend: Moda praia 2017/8

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

Trend: Tropicalismo

Leia mais

11.9.17

20 Plantas para decorar seu apartamento

Hey Guys, como estão? 
Lembra que falei sobre mudanças? (AQUI) Algumas tem a ver com ter que criar plantinhas sozinha agora, haha e com isso eu andei pesquisando várias e vim aqui compartilhar com vocês. 


Para quem mora em áreas urbanas, onde o concreto e a poluição reinam é essencial que haja espaços verdes com flores e plantas para que se possa viver e até respirar um pouco melhor.

Em locais pequenos, sem quintal ou jardins, como o caso dos apartamentos (privados, muitas vezes, de sacadas e varandas), a alternativa para trazer sustentabilidade e ar puro para dentro de casa é decorar os cômodos internos com muitas plantinhas.

Mas a pergunta que não quer calar é: Como fazer isso e deixar ao mesmo tempo a casa charmosa e cheia de estilo? 

Então vem cá conhecer 20 plantinhas para decorar o seu apartamento com muita elegância e bom gosto! 

1 – Violeta 


Pequenas, lindas e super baratas, as violetas dão charme e cor a qualquer cômodo e ocupam pouquíssimo espaço, sendo perfeitas para janelas, mesas de canto ou bancadas de cozinha.

Para cuidar das violetas e fazer com que vivam por mais tempo, é essencial rega-las duas vezes por semana e deixa-las receber luz indireta do sol.

Aposte em vasos de porcelana ou vime para deixar as violetas ainda mais bonitas.

2 – Camedórea Elegante


Uma das grandes vantagens da Camedórea Elegante é que ela não precisa de luz do sol para se manter bonita e vigorosa, o que a torna perfeita para decorar o seu apartamento.

De porte médio, a Camedórea não cresce além de 2 metros de altura e fica incrível no canto da sala.

Deve ser regada de 3 a 4 vezes por semana.

3 – Gérbera
ps.: sou apaixonada por essa flor 


Uma das flores mais bonitas do mundo, a gérbera traz consigo um colorido impressionante que enche a casa de vida e alegria.

Além disso, a gérbera é bastante resistente e purifica o ambiente, em especial os afetados pela poluição.

Disponha um vaso com gérberas próximo à janela da sala ou do quarto para que elas recebam a luz do sol e mantenham-se bonitas por muito mais tempo.

4 – Azaleia


Lindas e românticas, as azaleias são cultivadas, geralmente, em jardins, mas também podem ser utilizadas para decorar o seu apartamento.

Basta garantir que elas tomem, ao menos, três horas diárias de sol e pronto, seu apartamento estará lindo e perfumado por semanas.

5 – Maranta


A maranta, talvez seja, uma das plantas mais resistentes e perfeitas para você decorar o seu apartamento.

Isso porquê a maranta, além de linda, adora sombra e pode ser regada dia sim, dia não.

Cuidando direitinho do seu vaso, esta planta pode resistir a décadas, sem murchar ou morrer. (quero uma dessas, minhas plantinhas geralmente morrem)

Uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo para se dedicar à jardinagem no dia a dia.

6 – Jade


Pequena e charmosa, a Jade é uma planta bem simples de cuidar e excelente para decorar o seu apartamento.

Depois do período de brota, que pode levar algum tempo, basta deixa-la próximo à janela, seja na sala, no banheiro ou no quarto, para que receba a luz indireta do sol.

É necessário também mantê-la com a terra úmida, sem encharcar.

7 – Aloé Vera


Ter um vasinho de áloe vera ou babosa no seu apartamento, é ótimo, não só em termos de decoração, mas também no quesito beleza e saúde. (falei sobre ela no post passado AQUI)

Isso porque a áloe vera possui inúmeras propriedades benéficas para a pele, para os cabelos e, até mesmo, para desintoxicar o organismo, auxiliando no emagrecimento.

Se você vive viajando, a aloe vera é perfeita para você, já que a planta só precisa ser regada de quinze em quinze dias.

Deixa-la próximo a áreas em que o sol bate é ideal para mantê-la cheia de vida.

8 – Palmeira Ráfis


Sofisticada e compacta, a Palmeira Ráfis é uma ótima opção de planta para decorar o seu apartamento.

Harmonize o seu vaso de Palmeira Ráfis na sala de estar e você terá um ambiente alegre e refinado o ano inteiro.

Para cuidar desta planta oriental, não economize nas regas e no contato com a luz, que pode ser, tanto natural, quanto artificial.

9 – Pleomele


Uma das queridinhas dos brasileiros, a pleomele é bastante fácil de cuidar, já que não precisa de contato direto com a luz solar para viver, o que a torna ideal para decorar interiores.

Suas folhinhas desenhadas em diferentes tons de verde caem perfeitamente com paredes claras, em mesinhas de canto na sala de estar, ou em suportes na cozinha.

10 – Pau D’água


A pau d’água é uma planta caracterizada por folhas imponentes com detalhes em amarelo, que dão ainda mais charme para a decoração do seu apartamento.

A pau d’água convive bem em ambientes com ar condicionado e não precisa de sol para viver.

Além disso, a rega é ocasional, apenas quando a terra estiver seca.

11 – Licuala


A licuala é uma palmeira oriental sob medida para decorar o seu apartamento.

Esta planta pode ser integrada a um jardim de inverno ou ser alocada em espaços estratégicos da sua sala de estar ou cozinha.

No cuidado, fique atento à iluminação que não precisa, necessariamente, ser proveniente da luz do sol, mas deve ser frequente.

Borrife água nas folhas, sempre que necessário.

12 – Lírio da Paz


Lírios florescem sem a luz do sol e, por isso, são ideais para decorar o seu apartamento.

Deixe seu lírio em ambientes iluminados e mantenha o solo adubado e úmido.

Essa planta é ideal para decorar mesas de jantar ou de centro.

13 – Areca 


As folhas da areca ficam muito mais vistosas e bonitas quando cultivadas à sombra.

Por isso, esta planta é excelente para decorar os cômodos internos do seu apartamento.

É importante rega-la com frequência e deixa-la bem longe do ar condicionado.

14 – Bromélia


Com desenhos perfeitos e de extrema beleza, a bromélia é, com certeza, uma das plantas mais incríveis que você pode utilizar para decorar o seu apartamento.

Uma vez que a luz do sol pode queimar suas flores e folhas, seu cultivo deve ser feito à sombra e a rega, a cada dois dias.

A bromélia fica bem em qualquer lugar do apartamento, mas dê preferência para mesas de centro, aparadores e mesas de jantar.

15 – Bambu da Sorte


Esta planta ornamental de beleza simples e minimalista é excelente para apartamentos clean e modernos.

Segundo a tradição japonesa do Feng Shui, esta planta é sinônimo de boas energias e vibrações positivas.

Pouco tolerante à luz, o bambu da sorte decora desde sua sala de jantar até o seu banheiro e deve ser regada diariamente.

16 – Rosa de Pedra


Semelhante a uma pequena obra de arte, a rosa de pedra, ou Echeveria, cabe em qualquer espaço, desde estantes e prateleiras, até mesas de escritório.

A planta não necessita de luz do sol e a rega pode ser feita, somente, a cada quinze dias.

17 – Antúrio


O antúrio é uma planta bastante resistente, sendo perfeita para ser cultivada tanto em vasos, quanto em arranjos florais, como a Ikebana.

Suas flores vibrantes são um clássico da decoração de ambientes e, para cultiva-las, basta deixa-las à sombra e em espaços iluminados.

18 – Begônia


As delicadas e coloridas begônias também são ótimas opções de plantas para decorar o seu apartamento.

Mesmo em vasos, as begônias se parecem com lindos buquês e você pode deixa-las na mesinha de centro da sala, no quarto ou na cozinha.

Deixe o seu vasinho de begônias protegido do sol e do vento e mantenha a terra fértil e regada (sem deixar a água atingir as folhas).

19 – Mini cacto


Maior clássico da decoração orgânica em ambientes pequenos, o mini cacto é a melhor opção para quem não tem tempo de se dedicar à jardinagem, uma vez que que a rega é feita, somente, a cada sete dias.

Disponha o seu mini cacto na sua estante de livros, na prateleira do armário da cozinha, nas janelas ou no tocador do banheiro.

O ambiente ficará incrível.

20 – Espada de São Jorge


Outra planta extremamente resistente e fácil de cultivar, a Espada de São Jorge é ótima para decorar ambientes um pouco maiores, como salas de estar.

Transplante sua Espada de São Jorge em um vaso bem bonito e elegante e disponha no canto da sala.

Você vai perceber que o ambiente se transformará e o seu apartamento ficará muito mais elegante, sustentável e bem longe do mau olhado.


E ai o que acharam? Vou criar alguns posts sobre decoração, comidinhas e coisas próprias para quem ta passando por essa fase louca que é morar sozinha... Ahhh e juro que vai ter post completo contando sobre essa nova fase da minha vida aqui no blog pra vocês 

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados