Trend: Moda praia 2017/8

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

Trend: Tropicalismo

Leia mais

19.10.17

5 alimentos proibidos para seu gato

Hey Guys, como estão? 
To aqui dois dias seguidos porque sim (isso se chama tédio) haha
Lembram que contei aqui no blog pra vocês que virei mãe de gato? (AQUI)
Pois então, nessa loucura que é se adaptar com um novo bichinho eu andei pesquisando alimentos PROIBIDOS e que podem até matar meu felino e vim compartilhar com vocês essas descobertas...
Não que eu pretenda dar alimentação salgada para a Zara, mais é sempre bom ter em mente que eles tem sua alimentação apropriada né? 
Vem comigo! 

(Foto: Motog4Plus - ZARA)

Oferecer alguns alimentos aos nossos pets pode ser bem complicado, além deles não serem tolerados pelo organismo dos nossos bichinhos podem envenenar ou até matar sabia? 

No caso dos gatos, especificamente, uma série de substâncias são consideradas nocivas ao seu bem-estar e, por essa razão, é fundamental mantê-los bem longe da dieta dos bichanos.

1 – Carne com gordura

Apesar de a carne fazer parte da dieta dos felinos criados em casa, as com traços de gordura podem ser altamente nocivas à saúde desses animais.

Isso porque a gordura afeta o pâncreas dos gatos, provocando inflamações e paralisia, o que pode ser fatal, caso o tratamento não seja rápido e eficaz.

ps.: prefira os petiscos próprios para os bichanos 

2 – Café

O café é um poderoso estimulante e pode sobrecarregar os batimentos cardíacos dos animais podendo, até mesmo, matar o seu gato.

Ao acelerar os batimentos do animal, o café pode provocar palpitações e ataques do coração nos pets.

Por isso, mantenha o seu bichinho bem longe da sua xícara de café.

3 – Atum enlatado

O atum é ingrediente básico da dieta dos gatos.

Entretanto, quando enlatado e em conserva, pode causar efeitos negativos na saúde do pet.

O atum enlatado contém doses cavalares de sódio que não são suportados pelo organismo dos bichanos e danificam seu fígado, abrindo espaço também para o aparecimento de doenças cardíacas.

Caso queira alimentar seu gato com atum, opte por rações específicas com este sabor.

(Foto: Motog4Plus - ZARA)

4 – Alho e Cebola

Inofensivos na alimentação humana e indispensáveis na cozinha, o alho e a cebola podem provocar reações seríssimas, caso ingeridos por seu gatinho de estimação.

Com enxofre na composição, esses temperos podem destruir os glóbulos vermelhos do sangue do seu gato, desencadeando crises de náuseas, vômitos, taquicardia, anemia e, em casos extremos, a morte.

5 – Leite e derivados 

Mesmo sendo de senso comum que gatos podem beber leite, isso não corresponde, necessariamente, à verdade.

Isso porque a grande maioria dos felinos é intolerante à lactose e a ingestão de leite, por esse motivo, pode prejudicar seu sistema digestivo, causando diarreia e desidratação.


Pode ser bem legal compartilhar sua comida com seu felino porém como podem notar pode ser bem perigoso a saúde deles então vamos sempre optar por rações e petiscos próprios para a raça.

Vamos cuidar com muito amor dos nossos bichanos e Lembre-se ADOTAR é muito legal, faz bem para você e para os animais necessitados de um lar. 

Acompanhem o desenvolvimento e cuidados da Zara no meu insta pessoal @tainanamorim_

Nós acompanhe também:


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados