Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

14.2.18

Cuidados com a pele e o cabelo no Verão

Hey Guys, como estão? 
Como passaram o carnaval? haha curtiram muito e com responsabilidade? 
Hoje eu trouxe um post com cuidados que devemos ter tanto com nossa pele como com o nosso cabelo no verão... essa estação pode ser uma grande vilã se não nos cuidarmos direitinho. Quer saber como se manter mais saudável do que nunca no verão? Então let's go


É no verão que a radiação solar incide com maior intensidade na Terra aumentando os riscos para a nossa saúde. Por isso, saber se cuidar é essencial para se ver livre de problemas nessa estação.

A coisa mais importante que tem que estar na sua pele e não pode sair da sua bolsa é um protetor solar. Eles tem em sua formulação substâncias que absorvem e bloqueiam as radiações ultravioletas, por isso é um item indispensável, tanto na praia como no seu dia-a-dia, anotado?

Outra coisa que essencial é uma boa alimentação e hidratação. Para ter uma pele de pêssego no verão é importante comer muita fruta e tomar muita água. Apostar em alimentos mais leves e numa alimentação cheia de vitaminas irá fazer a diferença pro seu corpo.

E a última dica para a pele é: tome banhos mornos ou de preferência gelados. Com o calor nossa pele já fica extremamente ressecada, se você tomar banhos muito quentes irá acabar de vez com ela. Então a dica é tomar banhos mornos e utilizar sabonetes para o seu tipo de pele (mista, oleosa, seca, etc...).


Agora com relação às nossas madeixas veja o que podemos fazer para ter aquele cabelo incrível mesmo durante o verão.

Lave o cabelo com frequência. É importante retirar todas as substâncias presentes no mar ou na piscina após um mergulho... até mesmo com o suor... por isso lave sempre.

Faça hidratações e reconstruções. Sim, para conseguir manter seu cabelo bonito tem que gastar tempo fazendo hidratações e reconstruções... pois nessa época o cabelo perde muita água e outros nutrientes e consequentemente ele resseca e quebra. Não queremos isso não é mesmo? 

Use um bom leave-in. Esse produto forma uma película que protege os fios, por isso use após o banho. Mas se atente, os líquidos são indicados para quem tem cabelos mais secos... quem tem cabelo oleoso use o em creme e longe da raiz.


E então, gostaram das dicas?
Quem aí já segue alguma? Conta pra mim!


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário