Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

19.2.18

O Livro dos Ressignificados - @akapoeta

Hey Guys, como estão? 
Vim aqui rapidinho compartilhar com vocês um achado no mundo dos significados haha
Você já ouviu falar de "O Livro dos ressignificados" de João Doederlein (ou @akapoeta)?


(Fotos: Moto G4Plus - Edição: Lightroom Mobile)

Editora: Paralela / Autor: João Doederlein
 Saraiva / Valor: R$19.90


Sobre o Autor: João Doederlein, que assina com o pseudônimo Akapoeta, se apaixonou pelo poder das palavras logo cedo. Com onze anos, redigiu suas primeiras poesias e, na contramão da maioria dos amigos, não queria astronauta ou jogador de futebol quando crescesse, e sim escritor. Aos quatorze, inaugurou seu primeiro blog com textos próprios. Viu na internet uma forma de dividir com o mundo seu fascínio pela escrita.
Com dezenove anos, teve a ideia que acabaria culminando neste seu primeiro livro. Numa jornada de autoconhecimento, criou o projeto Ressignificados, em que, através das redes sociais, atribui novos sentidos para as palavras. 

 
"... é ter uma alma-água, que se adapta ao co(r)po em que estiver, da melhor forma que puder."

Sinopse: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como “Girassol”, “Deus”, “sonho”, “tatuagem”, “cafuné” e muitas outras são libertadas por João Doederlein — que assina com o pseudônimo Akapoeta — neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como “paixão” e “saudade” e para o atualíssimo “match” e “crush”
Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa — a escrita. 


"...produto com prazo de validade (aproveite)."

Um dos melhores livros que já li na vida, todas aquelas palavras que antes só existiam os significados universais – se é que posso dizer assim – depois desse livro, tudo ficou mais bonito de se enxergar e entender. Conforme fui lendo, era como se ele descrevesse meus pensamentos, que é algo que eu acho muito importante durante a leitura.

Sem dúvidas nunca mais todas as palavras que contém no livro, serão as mesmas, sempre que me deparar com alguma delas visualmente falando ou ouvindo, vou me lembrar desse livro.

E a dúvida que fica agora é: E ai João, teremos a segunda, terceira, quarta parte dessa incrível jornada de ressignificados? 

✩✩✩✩✩

Me siga no Instagram e acompanhe minhas aventuras Literárias @tainanamorim_  

Nós acompanhe também:

Um comentário:

  1. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir