16.3.18

Amizades!!!

Oi, oi, oi, como vai você?
Espero que esteja bem, eu estou ótima, cansada pra caramba, mas renovada. E hoje quero falar de algo que importa muito: AMIZADE! Eu acho que ela é uma das coisas mais importantes do universo, pois quando é sincera e verdadeira ela é altruísta, ela é imortal e infinita.

Amizade é aquele amor, sublime e incrível, pode ter um pouco de ciúmes e uma inveja boa as vezes, mas isso nunca supera a felicidade de saber que seus amigos estão bem e felizes, que eles tem outros bons amigos e estão bem na vida, ao saber disso, você até pode, às vezes, se sentir meio “trocado”, “enciumado”, ou um pouquinho de “inveja boa” do sucesso deles, mas se a alegria, a felicidade por ele é maior que isso, então isso é amor!


Eu não vou usar frases bonitinhas pra falar disso, se quer ver essas frases só buscar no google, não, eu vou falar da minha experiência essa semana. (só dessa semana, pois se eu for falar da vida, eu vou escrever por semanas e vai virar um livro...)

Essa semana eu passei fora de Tubarão, onde estou morando, e fui pra Cascavel-PR, de onde eu sou, onde estão quase todas as pessoas que eu conheço, família e amigos, foi corrido, cansativo e maravilhoso.

Eu sempre valorizei muito a amizade, acho que é uma das coisas mais importantes da vida, por que quando qualquer coisa dá errado, eles te ajudam, sim a família também, mas amizade é diferente, e ser família e ser amigos são coisas diferentes, ser amigo da sua família é incrível!
E eu sou uma pessoa de sorte, por ter amigos maravilhosos, tanto os que eu já conheço pessoalmente (lá no PR e aqui em SC), quanto aos que eu nunca vi na frente, mas se eu pudesse ia de patinete até lá pra ver.

Eu fui lá pra consultar meu endócrino e tal, rotina e tá tudo de boas, vi meus pais, vi o Fritz (o gato da família), e vi alguns dos meus amigos. Saí de Tubarão no domingo, as 13 horas, cheguei em Cascavel na segunda, as 8 horas, viagem bem curtinha (tsc). Saí de lá pra voltar na quarta a noite, as 22 (na verdade com os atrasos do ônibus sai as 23), e cheguei em tubarão às 15, onde passei em casa, tomei um café e fui para o trabalho (por isso o cansaço).


Tinha mais gente que eu queria ter ido ver, tinha mais coisa que eu queria fazer, mas o tempo é curto, e não dá pra ser feliz e fazer tudo que a gente quer, infelizmente. Mas eu pude encontrar com pessoas que eu amo, amigos incríveis, que fazem muita falta no dia a dia, mas que eu tento, não perder o contato, não deixar a distância nos afastar emocionalmente, por que eu sei que eles sempre vão estar ao meu lado, como já estiveram (doenças, TCC, decepções, frustrações, ódio e amor compartilhados). E mesmo a gente se vendo pouco agora, desde que eu mudei pra cá, as coisas não ficaram estranhas, não tem aquilo de sei lá, faz tempo que não te vejo… perdemos a intimidade. Não!

Eu sou uma pessoa com alguns probleminhas de intimidade e contato físico (não gosto muito de abraços e carinhos e tal), mas eu abracei eles, e foi muito bom!!! Por que eu estava morrendo de saudades, por que eu sinto falta deles todos os dias da minha existência.


Eu já sabia, mas tive um reforço disso, que eu sou feliz e abençoada pela Deusa, com pessoas incríveis, cada um diferente do outro, com sonhos e planos e ideais diferentes, todo mundo com problemas, mas a gente sempre tá ali pra nos apoiar e suportar. E quando o mundo desaba na nossa cabeça, como acontece às vezes, isso faz uma diferença enorme.

E amizade, é amor fraternal, não precisa de contato diário, não precisa de muito tempo ou esforço, é natural, e pode ser virtual, tenho amigos maravilhosos que nunca vi na frente (não ainda), aos quais eu amo e eu mataria meio mundo, só pra proteger, que estão ao meu lado (mesmo que geograficamente do outro lado do país) e eu daqui torço para que eles sejam felizes e realizados e bem sucedidos, por que eu os amo.

Quero agradecer ao universo e aos meus amigos por existirem, por estarem comigo, por aguentarem meus maus humores, minhas paranoias e loucuras, minhas TPM e tudo mais, por fazerem meu mundo melhor e minha vida mais fácil.

(Os verdadeiros amigos são aqueles que sabem que você é louco e são seus amigos mesmo assim).

E se você leu até aqui, e pensou em alguém ou em alguéns, aproveita o tempo ao lado dos seus amigos, manda uma mensagem, dá um oi, ou o que for, e não deixa a amizade morrer, não deixa o tempo passar e afastar o que você tem de bom na vida, por que você tem os melhores amigos do mundo, os mais incríveis e perfeitos, seja o mesmo pra eles.

Beijos de luz, pra você e seus amigos, e até.

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário