Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

18.4.18

6 Dicas para levar a vida mais Leve

Hey Guys, como estão?
Quantas amigas você já ouviu dizer que se sentem estressadas? Quantas vezes você mesma essa semana já sentiu que tudo estava corrido demais? Parece que geral anda assim, né? E o que piora é que muita gente parece até ver vantagem em estar sempre ocupada, agarrada, sem tempo pra nada – até pro essencial. Se a gente não se percebe, acaba indo nessa onda, acrescentando peso em tudo.


Mas por outro lado, a gente pode escolher deliberadamente adotar a leveza. E você pode começar quando? Agora mesmo. Sempre. Aqui vão 6 atitudes que podem trazer mais leveza pra você.

1) Simplifique

Muitas vezes, só deixar de complicar já muda tudo. Exemplos? Ao invés de esperar que adivinhem, comunique o que você deseja, sente, espera. Simplificar a rotina. Compartilhar responsabilidades. Reduzir a quantidade de coisas que se tem. Buscar ferramentas que facilitem o dia a dia. O que mais você pode simplificar? O que mais pode deixar de complicar?

2) Limpe a cabeça

A gente é metralhada de informações o tempo inteiro. Recebe demandas de diversas pessoas, de diversos vínculos, em diversos canais. Tem listas infindáveis de coisas a fazer. Acho que dá pra pirar, né? Comece a limpar essa bagunça. Escolha as informações que vai deixar entrar. Escolha os momentos em que vai se abrir às demandas. Escreva o que precisa se lembrar e libere HD interno para o que importa. Medite. Encontre alguns minutos para respirar e estar presente. Só isso.

3) Abra espaço para criar

Nem sempre a gente encontra esse espaço no dia a dia. A gente precisa abrir mesmo, ir desbravando e ir defendendo as clareiras que a gente abre, senão as ervas daninhas acabam tomando conta de novo. Tenha um caderninho na bolsa e escreva nele o que passar pela cabeça. Desenhe em guardanapos. Faça um projeto DIY pro seu quarto. Invente um prato com os ingredientes que estão na geladeira. Enfim, abra espaço. Faça algo com suas mãos e com sua cabeça cheia de ideias.


4) Mexa-se

Tem vários estudos por aí mostrando o quanto nossa geração está extremamente sedentária. Quantos passos você caminhou hoje? Quantas horas fica sentada por dia? Pois é. Crie oportunidades para levar seu corpo pra passear. Por prazer, sabe? Nem que seja pra dançar no quarto ou caminhar ouvindo uma playlist delicinha. E depois você vai sentir aquela mistura de endorfina e serotonina te agradecendo.

5) Nutra-se

Claro, comida saudável faz bem, todo mundo sabe. Um corpo bem alimentado e bem hidratado é capaz de fluir muito melhor no cotidiano. Mas vamos além: e que mais te nutre? Cuide dos outros elementos que nutrem sua vida: suas relações, seus sonhos, sua espiritualidade, as coisas que você ama. Tudo isso fortalece e torna os dias mais leves.

6) Faça às pazes com a rotina

A rotina é muito demonizada por aí. Na verdade, ela é só o retrato daquilo que a gente escolhe fazer de novo, de novo e de novo. Quando você olha para a rotina a partir do ângulo da escolha e começa a perceber que pode preencher com o que traga leveza, aí o jogo vira. Perceba os pequenos detalhes a serem desfrutados. Traga encantos para o dia a dia. Preencha sua rotina com os pequenos prazeres que fazem você sorrir por dentro, bem a lá Amélie Poulain, sabe? Veja a rotina como o desenrolar dos seus sonhos e projetos. É nela que a vida se desenrola.


E aí, por onde você vai começar? Reflita: O que te pesa? O que te deixa mais leve? Dessas respostas já podem brotar mais ideias sobre o que você precisa deixar ir, o que quer trazer mais e o que quer modificar.

Lembre-se: deixe essa escolha ser leve.

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário