Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

9.4.18

Dicas do meu projeto Rapunzel

Hey Guys, como estão?
Tô na minha saga Rapunzel faz alguns meses e sempre diversificando o que usar e como cuidar do meu cabelo pra ele crescer. 
Então, segura essas dicas contando o que eu tenho usado/feito para ajudar ele a crescer saudável. 
Let's Go.


Como todo mundo sabe (ou se não sabia, vai ficar sabendo agora haha) eu sou apaixonada por cabelos longos e tenho cuidado cada dia mais para que ele cresça ainda mais rápido e tem dado certo. 
Acompanho sempre blogs e canais onde o assunto é o cronograma capilar, to adotando (aos poucos) algumas dicas e ta funcionando. 

1. HIDRATAÇÃO

Era uma coisa que eu não tinha costume de fazer, mas depois das primeiras semanas fazendo pude ver o quão importante é para os nossos fios.
No mercado existem milhares de máscaras de hidratação (de uma boa pesquisada para encontrar as melhores)... mas uma receitinha que me ajudou demais foi o uso da babosa.
Ela possui dezoito aminoácidos essenciais à formação da proteína. Além disso, é rica em vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Possui propriedades hidratantes, com ação regeneradora, desintoxicante e revigorante.
Só não use toda semana pois pode causar o efeito contrário.

É importante sempre trocar a sua máscara, não é bom usá-la por muito tempo pois o cabelo se acostuma e perde o efeito.

(postada em 01 de março de 2018) 

2. BEBA ÁGUA

E isso adianta Tainan?
Pode parecer bobo, mas realmente funciona minha gente. Beba bastante água ao longo do dia (todos os dias) e no final do mês sentirá seu cabelo com vida. Ah, e não é bom só para o cabelo, é o segredo para manter aquele pele lisinha de bebê. Se alimente bem!
Coma muita fruta (laranja, morango, etc..) são ótimas fontes de vitaminas.

3. NÃO LAVE TODOS OS DIAS

Calma, não é para você passa 1 semana sem lavar o cabelo haha.
O ideal é lavar apenas 3 vezes por semana. Claro que se sua raiz é mais oleosa é necessário lavar mais.
E nada de esfregar o cabelo na hora do banho... sempre massageando, pois assim irá estimular o couro cabelo e seus fios crescerão.

(postada em 28 de janeiro de 2018)

4. CUIDADOS NOTURNOS

É o passo mais importante.
Durante a noite o nosso cabelo fica melhor para receber os produtos. Por isso fazer umectações é essencial para ter aquele cabelo grande e bem bonito.

O que não faltam hoje são óleos para umectação, mas nada melhor que um bom óleo de coco para dar aquela reconstrução profunda nos fios.
Ah, evite dormir com o cabelo preso e molhado.

Essas dicas servem para as lisas, crespas, cacheadas e tudo mais que tiver. Claro que em alguns os resultados demoraram para aparecer (como o meu por exemplo). Mais vale a pena viu?


E para quem ainda vai curtir o restin do calor (assim como eu, a louca da praia haha) vale lembrar de SEMPRE usar um bom hidratante, os cabelos ressacam demais com a água salgada. 

Espero que gostem das dicas, caso tenham algumas que deram certo compartilhem com a gente 

Me siga no Instagram, sempre dou dicas de produtinhos que uso no stories @tainanamorim_  

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário