Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

2.5.18

4 livros que você precisa ter na Bolsa

Hey Guys, como estão?
Ultimamente ando lendo livros de crônicas (não sei bem se é assim que se chama, mais ok), muitos deles e estou cada vez mais apaixonada, parece que sempre tem uma crônica ou uma poesia especialmente feita para aquele momento, ou seja, 
adotei eles pra vida 


Confira também minhas Últimas comprinhas em livros aqui

Claro que eu viria aqui compartilhar com vocês os meus favs até agora né! 

Já estou louca pra comprar (ou ganhar, me patrocina Saraiva...haha) o livro 
"o que o sol faz com as flores" do mesmo autor de 
"Outros jeitos de usar a boca".
Let's go!

O Livro dos ressignificados - João Doederlein @akapoeta
postagem sobre ele, aqui

SOBRE: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como paixão e saudade e para as atualíssimas match e crush. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa a escrita.

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente 

SOBRE: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes. 

A princesa salva a si mesmo neste livro - Amanda Lovelace

SOBRE: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur

SOBRE: é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.


Me siga no Instagram e acompanhe minhas aventuras Literárias @tainanamorim_  

Fotos: Moto G5s Plus / Sobre: Skoob / Edição: Lightroom Mobile

Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de dia das mães, o resultado sai no dia 13/05.


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário