Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

4.5.18

Star Wars Day!


Oi, oi, oi, como vai você?
Espero que esteja bem, eu estou bem! Muito bem aliás, pressinto melhorias na vida em geral e to mais animada com algumas coisas, desejo coisas boas pra sua vida também.
Hoje vamos falar de coisa boa, mas não é a Tecpix (ba dum tssss..) 
Vamos falar de Star Wars! Por que? Porque hoje é o dia de Star Wars!!!!!!!!


Primeiramente, se você nunca viu os filmes, nenhuma das trilogias, nem desejos, nem livros, nem nada, vai ver, é legal! Vai lá, o post vai estar aqui depois que você ver… rsrs

Bom, vamos lá, hoje é celebrado o dia de Star Wars, todos os filmes / franquias legais tem seu dia? Infelizmente não, na verdade esse dia é porque uma das falas do filme em inglês e a data de hoje tem uma sonoridade parecida. 


Vamos por partes. O primeiro filme da primeira trilogia foi lançado em 1977, “Star Wars: Uma nova Esperança”, criado por George Lucas foi um sucesso inesperado. Três anos depois, 1980, tivemos o segundo filme “O império Contra Ataca” e em 1983 o terceiro filme “O Retorno do Jedi”. Essa trilogia nos apresenta a família Skywalker, Luke, a princesa Léia e Han Solo, além do icônico vilão Darth Vader.

(Cena épica, luta entre Darth Vader e like, e ele tem a fala mais lembrada (embora sempre errada) "Não, eu sou seu pai" (todo mundo diz: "Luke, eu sou seu pai")

Depois de 16 anos, uma nova trilogia foi lançada, com uma história anterior a da primeira trilogia, vemos como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader (SPOILER!!! kkkk), os filmes foram “A Ameaça Fantasma” de 1999, “O Ataque dos Clones” de 2002 e “A Vingança dos Sith” de 2005, reparou como mantiveram os três anos entre os filmes? Legal né?! 

(Quem pediu uma solução diplomática?)

Em 2008 tivemos “Star Wars: Guerra dos Clones”, uma animação piloto para uma série com o mesmo título. 

Uma nova trilogia está em andamento, a Lucas Films foi comprada pela Disney, (agora todas podemos ser princesas guerreiras da Disney, tal como Léia!!!), a nova trilogia tem intervalos de 2 anos, e nesses intervalos são lançados filmes spin-off que contam histórias entre as trilogias. Com isso tivemos em 2015 “O Despertar da Força”, que foi super bem recebido, ai o primeiro spin-off “Rogue One” em 2016, o segundo filme da trilogia “O Último Jedi” de 2017 e este ano teremos “Solo”, a história de um jovem Han Solo. Para 2019 o fechamento da trilogia, com “Star Wars: Episódio IX”. 


A primeira trilogia, dos anos 80 foi super bem recebida, já a segunda dividiu o público e a crítica. Do mesmo jeito, os novos filmes agradam alguns e desagradam outros, (não dá pra agradar todo mundo igual). 

Além dos títulos, cada filme representa um capítulo da história, e a ordem de lançamento, não é a ordem dos acontecimentos. 

Essa é a ordem dos acontecimentos: 

Star Wars: Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Star Wars: Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

Star Wars: A Guerra dos Clones (2003)

Star Wars: Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

Star Wars: Rebels (2014)

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança (1977)

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983)

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (2015)

Star Wars: Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)

Star Wars: Episódio IX

(Fazer. Ou não fazer. Não existe tentar.)

Além dos filmes, há séries de televisão: The Star Wars Holiday Special (1978), Caravan of Courage: An Ewok Adventure (1984, filme pra TV), Ewoks: The Battle for Endor (1985, filme pra TV), Star Wars: Droids (1985-86), Star Wars: Ewoks (1985-87), Clone Wars (2003-05), The Clone Wars (2008-14), Star Wars Rebels (2014- presente), Musicais: Star Wars: The Musical e Star Wars in Concert.

Além de livros, a lista é gigante, mas você pode conferir aqui.Também tem uma porrada de quadrinho, confere eles aqui.

Tá, mas e porque a franquia tem seu próprio dia? 


Bom, tem uma frase icônica nos filmes “Que a força esteja com você”. Falando de forma bem simplificada e superfícial os filmes são uma disputa de poder, entre bem e mal, há uma guerra nas estrelas (ba dum tsss….) e nos planetas, por controle, brigas políticas e de classes, de um lado supremacia de outro igualdade, de um lado bondade e de outro maldade, o universo tem algo chamado de “Força”, que é um equilíbrio entre luz e escuridão, bondade e maldade, que deve estar em equilíbrio, (tecnicamente, pois ambos os lados querem que ela seja maior do seu lado), os mocinhos estão do lado bom da força, e lutam pelo bem da maioria, já os vilões estão no lado negro e querem que todo mundo seja submisso a eles. Quando os personagens usam a frase “Que a força esteja com você”, desejam coisas boas e querem que o bem vença e você seja uma boa pessoa, tipo quando as pessoas usam “Deus te acompanhe” e coisas do tipo. 


Acontece que essa frase em inglês é “May the force be with you” (Que a força esteja com você), que tem uma sonoridade muito similar a data de hoje em inglês, “May the fourth” (quatro de maio), ou seja, é um trocadilho (aquelas coisa idiotas que a gente faz com a língua, quando uma palavra tem vários significados ou parece outra coisa, tipo: se eu sou bom partido, imagina inteiro), como a franquia é um enorme sucesso, em várias gerações, ela merece um dia dela, um dia a ser comemorada.

Agora diz pra mim: Qual seu filme favorito? Seu personagem? Seu vilão preferido?

Beijos de luz e até.


Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de dia das mães, o resultado sai no dia 13/05.


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário