24.11.12

Ciúme: Ninguém está livre desse mal!


O ciúme, em princípio, é um sentimento tão natural ao ser humano como o tédio e a raiva. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida, diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos. Como todo sentimento, tem seu lado positivo e seu lado negativo.
Segundo a psicóloga clínica Mariagrazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, vergonha de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão.



Sabemos muito disso e também todas (os) já sentimos na pele a vontade de matar alguém! Acho que é a pior parte do ciúme, você passa a ser irracional e a não acreditar em nada que lhe digam. Ciúmes é normal? É, mas demonstra que você tem insegurança e eu não acho isso legal em um relacionamento. E nada de fazer escândalo ou terminar na sua primeira crise, isso demonstra até um pouco de imaturidade.
Pelo menos tentem se controlar, passem mais segurança ao seu (ua) parceiro (a)... Será melhor não somente para seu parceiro, mas também pra você! Não é muito legal ser mencionada(o) como : a(o) namorada(o) neurótica(o) entre os amigos.
Ah e quando houver uma DR, evitem que tenha platéia, ok? haha



Espero que tenham curtido. [=



By Fernanda Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário