27.11.12

Entrevista com a Banda SPAM.

Como havíamos prometido, fizemos uma entrevista exclusiva com a Banda SPAM e aqui está para que todos os fãs e aqueles que estão apenas conhecendo a banda agora possam conhecer um pouquinho mais da banda e dos seus integrantes. 

Na ultima postagem, sobre o "British Invasion" ( http://www.dreamy-fearless.blogspot.com.br/2012/11/british-invasion.html ) agente meio que apresentou os meninos, mais agora é oficial (risos) espero que curtam a matéria :)

Os Integrantes 


Fernando Mancha (Baixo), Geovani Martins (Guitarra), Carlos Fernandes (Bateria) e Chefe Luchi (vocal)

Agora que já apresentei oficialmente os meninos pra vocês, vamos a entrevista ? 


Entrevista Banda SPAM



1. Há quanto tempo formaram a banda?

- Chefe: Eu, Geovani Martins e Fernando Mancha tocavam juntos por quase um ano com outro baterista. Com a atual formação agora com o Carlos Fernandes na batera estamos a menos de um mês.



2. Em quem vocês se inspiram?

- Chefe: No meu caso, atribuo tudo que tenho e tudo que posso a Deus (isso inclui a minha inspiração musical). Na musica minhas maiores influencias são Pink Floyd, Bom Jovi, 3 Doors Down e Engenheiros do Hawaii.

- Fernando: Já eu me identifico bastante com Faith no More, Linkin Park, 30 Seconds to Mars, Evanescence, Alice in Chains, Pearl Jam, Stone Templo Pilots, Mary Secret Box, U2, Rem e por ai vai...

- Geovani: Minha principal influencia vem de Guns N Roses, ambos Izzy e Shash são guitarristas fantásticos, no mais tem Ramones, Nirvana, Metallica, Motorhead, Motley Crue, AC/DC, Bon Jovi e muitos outros.

- Carlos: Nevermore, Pantera, Creed, Alter bridge, Reação em cadeia, Pearl Jam, Nickelback... Nossa são tantas que faltariam caracteres para escrevê ! Rs.



3. Vocês compõem? Se sim quantos musicas em media já compôs?

- Chefe: Componho desde os 18 anos, quando comecei na musica (tarde né?!, Risos), não sei quantas musicas mais perto de 100 acho !

- Fernando: Eu só atrapalho :D

- Geovani: Ajudo na parte instrumental das composições da SPAM



4. Quais os seus projetos para o futuro?

- ChefeGravar um CD autoral e divulgar mais amplamente as composições.

- Fernando: Estar vivo para poder ver minhas 2 filhas crescerem e me encherem de orgulho.

- Geovani: Um álbum autoral esta na meta, no mais não planejo muita coisa para o futuro, tento viver intensamente o presente aproveitar ao Maximo!

- Carlos: Acredito que um álbum autoral seja um próximo passo no caminho da banda... Já há muito material feito e é só questão de organizar e aprontar a “bolacha”... Isso na banda! Meus planos futuros com certeza é ter historias para contar... Pois creio que só que viva intensamente a vida é quem possa olhar o passado e sentir aquela nostalgia correndo... E saber que aproveitou as oportunidades a ele oferecidas.




5. Além de cantar, quais outras atividades praticam normalmente?

- Chefe: Leitura e pesquisas, aaaah filmes, muitos filmes !

 - Fernando: Trabalho no Coren/SC, curto ler livros (Historia e Ficção principalmente) e curtir minhas filhas, sempre !

- Geovani: Trabalho com tecnologias (computadores, câmeras, áudio e vídeo, etc) em uma escola, gosto de videogames, leitura... Ah e cerveja!

- Carlos: Muito sono... com certeza... adoro praticar uma boa soneca! E Facebook é claro!




6. O que você acha ser necessário para fazer sucesso hoje em dia ?

- Chefe: Não querer fazer sucesso e sim ter sucesso no que você já faz seria um começo. No meu caso, desejo apenas compartilhar meu trabalho, com quem curte Arte (a musica)... Fazer Arte!

- Fernando: Pra mim sucesso não é dinheiro em banco, sucesso é ser reconhecida por seu caráter, identidade, humildade e ideias (valores) ... Meu maior sonho é ver pessoas (de preferência varias, Risos) conhecendo o nosso trabalho, entendendo, respeitando, se identificando e curtindo (se não for pedir muito!)

- Geovani: Acreditar acima de tudo naquilo que faz, não tentar agradar ninguém, mais sim lutar pelos seus ideais e manter a humildade. O SUCESSO ou FAMA é somente consequência de muito suor e trabalho árduo...

- Carlos: Ser uma pessoa feliz, fazendo o que se ama de verdade nessa vida sem passar por cima de ninguém, e com isso se ter uma vida de qualidade... creio que isso seja sucesso para mim !




7. O que você (s) acha da influência da internet hoje em dia ?

- Chefe: Tanto ajuda quanto prejudica, depende a situação... Antigamente não havia essa ferramenta de ajuda tanto para aprender e conhecer muitas coisas que te ajudam na musica como também para divulgar, porem tem muita gente divulgando e pouca gente com vontade de conhecer coisas novas, sem contar a atual cena musical principalmente a nacional. Antes da net, mesmo também havendo certa dificuldade, porem, as armas eram mais eficazes e quando você acertava era pra valer e o negocio virava mesmo!

 - Fernando: ...SPAM...

- Geovani: Acho que ajuda bastante com a parte da divulgação e tal, mas atrapalha também porque muitas pessoas não vão mais aos shows sentir a emoção, o calor e a energia de uma banda ao vivo!

- Carlos: Fundamental... com toda a certeza ! Atrapalha nas vendas de CDs mais hoje em dia ninguém vive mais de vendagem mesmo ! Ela em minha opinião só facilita as coisas e otimiza demais divulgar uma banda ou se marcar um show por exemplo... coisas assim !




8. Quando e como vocês (cada um) descobriu que tinha talento para cantar/tocar?

- Chefe: Acho que eu tinha 17 anos, fui em um ensaio de uma banda de um primo meu que era vocalista. Eu já curti muito musica. Achei muito legal esse negocio de banda. Deram uma parada, pedi para cantar uma e depois que rolou me disseram que mandei bem, que fui afinado... De lá para cá é o que tenho feito !

 - Fernando: Bom, essa parte estou descobrindo agora por você... então deve ser a mais ou menos uns 2 dias quando vi a pergunta (e só agora encontrei tempo para responder)... e se essa é a sua opinião Tai, fico muito feliz e lhe agradeço do fundo do coração.

- Geovani: Comecei a tocar violão na escola por volta dos 11-12 anos, depois me interessei a fundo e comecei a comprar revistas de cifras e tentar aprender sozinho, aos 14 anos ganhei uma guitarra e venho buscando me aprimorar desde então...

- Carlos: Não acredito em “dom” por isso o resultado visto por vocês em Imbituba é resultado de horas e horas de treino sozinho no meu quarto em cima de um practice pad de bateria... e ainda pratico muito! E creio que falo por todos da banda, pois tem que treinar muito para se chegar a algum resultado! E muito ensaio também.




9. Como vocês conciliam a musica com a sua vida Pessoal?

- Chefe: Essa parte é bem complicada. Posso chamar de jogo. Vida social e musica não são muito parceiras, faço o possível para conciliar tudo e evitar perdas significantes. Deus, Família, Amigos, A musica, Eu mesmo... o que priorizar? Aprendi que se colocar Deus em primeiro plano tudo o mais fica 100% tornando-se uma única coisa harmonizada. É o que tenho procurado fazer e vem dando certo !

 - Fernando: Fácil, amo acima de tudo as minhas 2 filhas e depois a musica, faço tudo pelos 3, o resto que se adapte ou não atrapalhe!

- Geovani: Amo minha família acima de tudo, amo meus amigos e todos amamos a musica, daí fica bem mais fácil conciliar tudo !

- Carlos: Eu acredito que quem trabalhe com que gosta, não atrapalha se diverte, e hoje tanto na vida musical, profissional e pessoal eu só faço o que quero, quando quero e com quem eu quero, por isso não concilio nada apenas organizo os horários de cada uma delas na minha vida.




     10. Porque SPAM? Existe alguma história por trás do nome da banda?

- Chefe: Essa é a famosa pergunta, Risos, nada de mais. Ideia do Fernando prontamente aceita por todos, tanto pela escrita, pronuncia quanto significa... SPAM da net mesmo (envio de informação em massa).




11. Como se conheceram?

- Chefe: Antes da SPAM, conheci o Geovani que integrava outra banda comigo a convite de outro guitarrista (Líder da mesma). O Fernando é amigo de infância. SPAM precisava de uma baterista e meu primo (O dá outra banda, Risos) indicou-me o Carlos.

 - Fernando: Boa pergunta, se é que nos conhecemos !

- Geovani: Na verdade nos conhecemos tocando mesmo, fazendo testes para chegar a esta formação atual, já havia visto o Chefe na banda anterior dele mais não tínhamos nos falado até então.

- Carlos: Chefe me contactou ! (Risos) 




12. O que tem na playlist de cada um atualmente?

- Chefe: Na minha tem de tudo que se possa imaginar de Pop e de quase todos os Subgêneros de Rock. Sou RockEcletico! Também não existe época para mim, curto desde os anos 50 ate hoje, Não existe tempo para musica boa !

 - Fernando: Putz, pergunta difícil essa (risos) mais depende do dia... o que posso lhe garantir é que sempre será um bom Rock N’ Roll (ao meu gosto) !

- Geovani:  Rock N’ Roll de todas as épocas

- Carlos: Prefiro não comentar... é pesado demais pra alguns ouvidos despreparados (risos)




13. Uma banda favorita?

- Chefe: 3 Doors Down

 - Fernando:  ...SPAM...

- Geovani: Guns N’ Roses

- Carlos: De uma fase somente... ai pra mim o Metallica da fase do Black álbum é demais... ouve-se do começo ao fim sem pular uma faixa sequer do cd !

    


  14. Com qual artista ( ou banda) vocês mais gostariam de dividir o palco?

- Chefe: No meu caso Humberto Gessinger

 - Fernando: Faith no More (minha opinião, Risos)

- Geovani: Slash

- Carlos: Creed 




15. O que a música significa na vida de vocês?

- Chefe: Um projeto de vida, carreira, Paixão

 - Fernando:  Sentimentos transformados em Matemática

- Geovani: MÚSICA É A MINHA VIDA, tudo o que faço gira em torno disso, não imagino como teria sido tudo se não tivesse partido para esse caminho.

- Carlos: Olha usarei a musica do Maná, “Vivir sin aiire”. Simples assim musica e ar para mim não se diferenciam... não vivo sem nenhum dos dois !




16. Uma música?

- Chefe: Santa Fé – Jon Bon Jovi

 - Fernando: Missing - Evanescence

- Geovani: Nightrain – Guns N’ Roses

- Carlos: Mudyayne – The Word so cold

-x-

"Tainan e Fernanda agradecemos muito por vocês nos proporcionarem essa conversa... se mais pessoas instruídas como vocês dessem oportunidades como essa para grupos/bandas pra se expressarem com liberdade, o nosso cenário musical poderia ser muito, mais muito melhor... Obrigado... abraço forte... :)" - Fernando Mancha

Aqui terminamos a nossa entrevista  agradecemos demais a Banda SPAM pela paciência que tiveram em responder nossas perguntas, que querendo ou não foi muito pelo blog e não podemos negar que um pouco pela gente (que já é fã de vocês).

Esperamos de coração ter próximas oportunidades de conversar, entrevistar e estar com vocês em eventos. Desejos tudo de melhor e muito sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário