22.11.12

Relembrando Harry Potter

Não sei vocês, mais eu quando fui ver o primeiro filme bati o pé até o ultimo momento pois achava que seria uma bela de uma porcaria... mais não !
Depois de ver o primeiro filme (em 2001) eu não quiz mais nada, só queria saber de ler os 7 livros e ver os outros filmes, claro que como em toda serie faltou muita coisa importante nos filmes porem sempre que eu assistia um eu ficava com gostinho de quero mais !

Em 2 meses (ou menos) eu li os 7 livros, ou melhor eu os devorei, montei um acervo de coisas dele, poster, revistas, entrevistas e até criticas, caderno com recortes, poster colados por todo o quarto, ufa acho que nunca na vida tinha ficado tão fascinada por algo... até aquele momento !
Eu não imaginava que na sala de cinema do Shopping Beira Mar (Floripa) podia nascer uma paixão de tal tamanho!

Hoje sinto falta daquela angustia e ansiedade de esperar sair mais um filme, de ir correndo pro shopping e pegar filas para poder sentar em uma cadeira de cinema e chorar litros assistindo mais um filme da sequencia "Harry Potter".

Hoje decidi fazer este post especial para que possamos relembrar esta incrivel viajem ao mundo da magia !
Então vamos embarcar nesta viajem? Venham comigo !

Harry Potter e a Pedra Filosofal



Livro de 1997 e filme de 2001. Mostra o menino descobrindo o mundo de magia do qual faz parte, entrando na escola de Hogwarts, tomando conhecimento de que é o único bruxo que sobreviveu a um ataque de Voldemort, o Lord das Trevas e lidando com o enigma da misteriosa pedra filosofal, artefato lendário que concede imortalidade a seu possuidor.




Harry Potter e a Câmera Secreta 




Livro de 1998 e filme de 2002. Neste a escola de Hogwarts e seus alunos são ameaçados por uma criatura desconhecida, que deve ser encontrada e derrotada por Harry e seus amigos, antes que o pior aconteça: a morte de todos os alunos que não tem origem puramente bruxa, como Hermione.




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban




Livro de 1999 e filme de 2004. Agora, o mundo mágico é ameaçado pelo suposto criminoso Sirius Black, que teria participado da morte dos pais de Harry e fugiu da prisão mágica de Azkaban, pondo em risco a vida do menino. Cabe a Harry descobrir o que se esconde por trás de tanto mistério.




Harry Potter e o Cálice de Fogo



Livro de 2000 e filme de 2005. Seguindo tradições antigas, Hogwarts se torna palco do Torneio Tribruxo, competição onde diferentes escolas de magia ao redor do mundo competem, com seus alunos enfrentando desafios mortais para se tornar o campeão. Harry tem que lidar com tais dificuldades, aliadas à chegada da adolescência e também à ascenção de Voldemort, que busca se tornar o bruxo mais poderoso do mundo.




Harry Potter e a Ordem da Fenix



Livro de 2003 e filme de 2007. Começa o ato final da série, com tramas mais sombrias e adultas. Agora, Harry tem certeza que Voldemort está de volta, o perseguindo. Para lutar contra essa ameaça, Dumbledore funda a Ordem de Fênix, reunião de bruxos que lutam contra o vilão, protegendo Potter. Porém, as coisas não serão fáceis, já que grande parte do mundo mágico duvida do menino e de suas afirmações sobre a volta do malfeitor.




Harry Potter e o Enigma do Príncipe 



Livro de 2005 e filme de 2009. A guerra começa, com Voldemort declarando guerra ao mundo e principalmente ao menino. A escola já não é um lugar seguro e, temendo o pior, Dumbledore começa a doutrinar Harry para a grande missão que se encaminha: salvar o mundo. Tudo isso acontece enquanto o garoto e seus amigos lidam com romances, amadurecimento e também com a influência do misterioso príncipe mestiço.




Harry Potter e as Relíquias da Morte (1/2)


Harry Potter e as Relíquias da Morte (part1)

Harry Potter e as Relíquias da Morte (part2)

Livro publicado em 2007, a saga se conclui, com o momento que todos esperavam. Harry Potter se torna maior de idade (no mundo mágico, isso se dá com 17 anos) e parte, ao lado de Rony e Hermione, para uma longa viagem em busca das Relíquias da Morte, artefatos místicos que podem ajudar na batalha final contra Voldemort. Como falei anteriormente, o filme foi dividido em duas partes.





Mas nossa retrospectiva não termina por aqui. Além de relembrarmos a sinopse de cada livro, chegou a hora de termos uma visão geral dos filmes! 

Confira abaixo um vídeo muito legal, feito por fãs brasileiros, que mostra detalhadamente tudo que aconteceu até agora de mais importante nas adaptações para cinema:



E para finalizar, claro que não podia faltar uma fotinho da nossa querida autora JK Rowling!


Espero que tenham gostado da nossa retrospectiva e que essa serie permaneça para sempre em nossos corações!

ALWAYS (L')

-x-

Por Tainan Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário