Toda cidade grande é meio cinzenta e tem algumas paisagens com um aspecto morto. Mas graças aos grafiteiros muitos lugares ganharam um "up" em sua paisagem, atraindo ainda mais turistas e especialistas em artes.
Muitas pessoas "ignorantes" confundem grafite com pichação, diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é
considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo.
As pessoas que têm o costume de pichar, disputam com outros pichadores para
saber quem picha mais alto. Daí os prédios, praças, edifícios públicos e
privados ficam sujos.
Uma
solução criativa para evitar a pichação é transformar os muros de edifícios em
telas de arte. Outra solução para acabar de vez com a
pichação é levar os pichadores para conhecer a arte. Então é aí que aparece o
grafite.
Os grafiteiros procuram tirar as pessoas da
"malandragem" e levar pichadores para o caminho da
arte.
Esta maravilha foi feita por um brasileiro, o Eduardo Kobra e fica bem no coração da cidade de New York, nos EUA.
O grafite está sendo tão respeitado, admirado, que um conde Escocês pediu para que grafiteiros brasileiros fizessem sua arte em seu castelo do século 13. O grafite seria de início uma solução temporária para substituir uma camada de concreto que danificava a parede da construção histórica, mas o grafite fez tanto sucesso e chamou ainda mais turistas. Então o conde resolveu tornar permanente!
É triste saber que tem gente que não dá valor a essa arte linda, que pode transformar qualquer cidade! Quantos jovens saíram das ruas graças ao grafite? Por isso deveria ser mais respeitado e admirado.
Isso serve de dica para quem está cansado do visual triste de sua rua, dê essa ideia aos vizinhos e transforme sua rua em uma galeria de arte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário