7.1.13

Vamos falar de Cyberbullying ...




Fala a verdade. Na época de colégio, você já deve ter sido alvo de algum ou alguns colegas que teimavam em zoar você por causa dos seus óculos, ou por você ser gordinho ou ainda por algum deslize gramatical que você cometeu ou ainda algum ato falho seu de qualquer ordem. 

Isto chateava, incomodava, envergonhava, afinal, ser alvo de uma perseguição difamatória não é algo nada agradável.

Eu sofri Bullying um bom tempo na escola, porem naquela epoca entendiamos apenas como zoação e apelidos, porem tomou uma proporção gigantesca, e hoje em dia vem fazendo cada vez mais vitimas.

Vamos partir então do pressuposto de que você encarou bem isso, mas as conseqüências deste tipo de violência muitas vezes deixam marcas e podem gerar desdobramentos preocupantes. 

Traumas à parte, a questão é que o bullying é uma realidade presente e que hoje também se apresenta como cyberbullying, este último mais perigoso pela dimensão que ele toma nesses tempos de internet, em que a conexão é planetária e a velocidade de propagação de algum conteúdo é extrema.

Contudo, como todo tema recente, definir o conceito dele é algo que se faz com uma dose de dificuldade num processo de tatear algo ainda em construção. 


Define-se o bullying como um ato individual que visa ridicularizar a vítima publicamente, com o intuito, de fato, detrator. 


A faceta do cyberbullying se apresenta como a versão do bullying na internet, que, como já foi explicado, tem uma proporção muito maior e potencialmente mais danosa também. 


O Cyberbullying se apresenta quando menos esperamos, no facebook, twitter, nos blogs, e é cada vez mais normal ver pessoas chingando as outros por motivos bobos, como não gostar da roupa ou apenas pelo outra usar oculos .

-x-

Vi um filme neste fim de semana, e decidi fazer uma matéria sobre isso, afinal pensamos que não pode acontecer com a gente, ou com alguem que amamos, porem isso esta sendo cada vez mais normal de se ver, e é ridiculo a proporção que leva com a internet e os meios de comunicação utilizados hoje em dia !

Abaixo trailer do filme: Cyberbully



Sinopse:


Cyberbully conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente que se torna vítima de bullying online. 

Quando sua mãe (Kelly Rowan) lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando. 

Mas Taylor logo se descobre vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar seus colegas na escola, inclusive sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker), ela é forçada ao limite.

-x-

Gente vamos tentar não julgar as pessoas pelo o que vemos por fora, e sim conhecer o que a pessoa é por dentro sem preconceito.


Diga NÃO, sem medo do que os outros vão pensar :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário