6.3.14

Grito Rock - Atualização de Informação


A 1° edição do maior festival integrado do mundo acontecerá dias 22 e 23 de março em Imbituba capital nacional da baleia franca, reduto do surf e agora do rock n’ roll na casa de shows Praia Eventos na Av. Beira Mar, Centro a partir da 13:30 h. Durante os dois dias de evento serão arrecadados na portaria alimentos não perecíveis e/ou ração para cachorro e gato na troca do ingresso solidário.

Este ano o Grito Rock chega a sua 12ª edição em 400 cidades em 40 países, em Imbituba será realizado pela produtora independente London Productions via rede FdE idealizadora do projeto, que conecta cidades e pessoas de todo o mundo. Conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte, entre fevereiro e março.

Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global.

Nesses dois dias de festival serão apresentados o que há de melhor no cenário musical local e da região, com a participação de 17 músicos e bandas autorais/independentes como: Chicospell, Doctor Bill, Vannarock, Eletromotriz, Fishmen, Teto Fernandes, Zeh Rocha, Welcome John, Doctor Jimmy, Tripa, Subcomando, Mary’s Secret Box, Swell Wind, Os Almas, Don Capone, Six Six The Clown.

Além de oficinas como: Conto em criação ministrada pelo Coletivo Intervenção Cultural via Cia Desmontagem Cênica, oficina de musicalização infantil ministrada pela Helena Dalbosco via Espaço Musical Géo Gonçalves, oficina de sensibilização artística-customize a sua camiseta vista a sua expressão ministrada pela consultora de imagem e estilo Kharina Oleksiuk, oficina de dança circular e corpo sonoro ministrada pela Adriana Antunes e Zeh Rocha e oficina de jogos e brincadeiras musicais ministrada pela Milagros Vazquez.

Na programação também acontecerá bate papos e palestras sobre Sustentabilidade com o tema Consciência mais verde que levantará temas importantes como a coleta seletiva e reciclagem do lixo que foi desenvolvida em parceria com a Associação Aqui Coleta via Associação Mukti, serão distribuídas 500 mudas de árvores de espécies frutíferas para o incentivo a campanha de reflorestamento, que foram doadas pela Tractebel Energia.

Outro tema importante que será levantado é a conscientização do dia mundial da água comemorado dia 22 de março, a palestra será ministrada pelo Sérgio Grando diretor geral da Agesan (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina) com a participação da APA da Baleia Franca (Área de Proteção Ambiental), entre outras autoridades no assunto. Nessa campanha de educação serão distribuídas cartilhas informativas sobre o tema, para que a água seja consumida com consciência e sem desperdício com a colaboração da sociedade, que será o tema central da programação.

A programação cultural conta com o apoio do Projeto Baleia Franca, Coletivo Intervenção Cultural, Cia Desmontagem Cênica, Associação Protetora dos Animais de Imbituba (APAI), Associação Mukti, Associação Aqui Coleta, Espaço Musical Géo Gonçalves, Zeh Rocha e Adriana Antunes Facilitadores de Dança Circulares e Corpo Sonoro, Laís Latrônico Fotografia, Kharina Oleksiuk Imagem e Estilo, Orc, Ama Terra, Secult e Sedetur.

Para colaborar, interagir e saber mais sobre o Grito Rock, acesse Grito Rock, acompanhe a página do Facebook da sua cidade e/ou entre em contato conosco Facebook do London  ou pelo e-mail londonart.promoter@gmail.com ou pelo fone 48-96224271/9696-0230 falar com Décio ou Letícia :)

-x-

Borá Gritar?
Estamos esperando todos lá no dia 22 e 23 de Março!

Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário