14.4.14

Indicação de Livro: Eleanor e Park


Boa tarde seus lindos, como foi o fim de semana?

Eu vim trazer para vocês uma indicação de livro que eu ainda não li, mais eu comprei neste domingo e me super recomendaram. 
Li uma ótima resenha que não fala tudo mais nos deixa com gostinho de quero mais no Blog do Caique Fortunato o Blog Entre paginas de Livros e decidi compartilhar com vocês, claro com os devidos créditos :)

Aline obrigado pela indicação! #VendedoraDaNobel 

Conheçam... Eleanor e Park :)


A história se passa em meados de 1986 e conta, em terceira pessoa, a história de dois adolescentes: Eleanor e Park que são completamente diferentes. Por mais que Rainbow tenha optado por contar a história em terceira pessoa ela conseguiu deixar a narrativa parecer ser contada através do eu, deixando com que ficássemos ainda mais perto dos personagens. Por falar em personagens tenho a dizer que eles são únicos, bem construídos e com características marcantes e reais. Afinal, toda essa história poderia de fato ocorrer realmente, nada é forçado, tosco e clichê como acontece em vários livros do gênero romance.


Eleanor é uma jovem estranha, veste como meninos em algumas ocasiões, é sardenta, um pouco gorda, tem um cabelo ruivo desarrumado e está indo para o primeiro dia de aula em sua escola nova. Ao entrar no ônibus ela é alvo de bullying entre os estudantes e se senta ao lado de um garoto, que parece coreano, que aparenta não estar feliz com sua presença e por estar tendo que dividir o banco do escolar. Esse garoto é o Park.

Ao passar alguns dias Park vê Eleanor lendo os seus gibis enquanto ele os lia no ônibus escolar, sendo assim ele decide passar as páginas mais lentamente para que a garota pudesse ler melhor e depois passou a emprestá-los a ela, mas tudo sem conversar com ela. Surgia a partir disso uma grande e verdadeira amizade que com o tempo foi se tornando ainda maior. Fica claro que aparência não é tudo e o que importa é o interior da pessoa, o que ela pensa, como ela age e vive, que foi o que Park foi descobrindo em Eleanor e vice-versa.


Vale ressaltar que ao longo da história a autora faz com que Eleanor e Park se conheçam melhor com o tempo, nada é rápido demais. Conhecemos o cotidiano dos dois, as dificuldades da vida de cada um e compreendemos a personalidade de cada. Eleanor, por exemplo sofre com um padrasto que a chama de coisas horríveis, a humilha, bate na mãe, entre outras coisas. Eleanor também não ter um banheiro descente para tomar banho e nem uma escova de dente, muito menos roupas direito já que possui vários irmãos. Enfim, sua vida não é a das melhores e ela ainda sofre de auto-estima.


Já Park tem uma vida mais tranquila com seus pais, é um menino de classe média, digamos assim, mas é diferente de tantos outros garotos, é inteligente, calmo, leal, atencioso e protetor. Porém ele não se sente incluído em lugar nenhum, não da muito bem com o pai (ele diz que o pai não o ama).

Eleanor e Park acabam se completando e desenrolando um amor fiel, verdadeiro e único, mesmo diante de tantas dificuldades. Toda a vida que eles tinham ganha um novo significado, estão finalmente mais felizes e descobrindo o sentido de viver.


Cada passo que os dois dão juntos precedem a torcida e o medo dos leitores que acabam tão envolvidos na história que passam a torcer para que tudo dê certo. Porém, nem tudo é perfeito, até quando isso vai durar e como eles farão para enfrentar barreiras com as famílias e tanta discriminação? E será que toda história de amor tem um final feliz e tudo é muito simples?
Eleanor & Park é um livro diferente, único e especial. Contém assuntos como alcoolismo, drogas, machismo, super proteção dos pais, auto-estima e beleza, discriminação, o primeiro amor verdadeiro, entre outros assuntos que estão presentes na vida de tantas pessoas atualmente e que realmente existem. Como foi dito, é um livro que conta uma história que poderia ser real e vai mexer com as emoções do leitor. Como disse John Green: "uma linda e perturbadora história de amor".

Autor: Caique Fortunato

-x-

Awn vai dizer que não dá vontade de ler já este livro, parece ser mega fofo e sem falar nas Fanarts que são lindas *-*

Eu já garanti o meu e vocês? o.O


Espero que tenham gostado do Post.
Beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário