7.4.15

4 Mentiras que todo leitor quer que seja verdade

 
Bom dia amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe mais um post especial sobre leitura, um post para descontrair.
Borá conferir?


 Você vai para Hogwarts
 

Todo fã de Harry Potter já quis ir para Hogwarts. 
Muitos estão até hoje esperando pela sua carta. 
Porém, nós trouxas não teremos esse sonho realizado. 
O máximo que podemos fazer é reler os livros e imaginarmos nesse mundo da magia! 
Há também aqueles que sonham em ir para a Terra Média, Westeros e outros, tem louco que quer ir até para Panem! Malucos a parte, seguiremos com vontade.

Seu personagem preferido não morre


Várias foram as vezes que meu personagem preferido morreu. Se você leitor ainda não passou por isso, espere que sua hora ainda vai chegar. Em sagas, que tem uma história um pouco maior do que livros normais, é mais frequente haver mortes durante a narrativa. Porém, depois de ter lido Harry Potter #saga eu aprendi a aceitar que todo homem (ou Elfo) deve morrer.

O filme foi fiel ao livro


Embora seja uma adaptação, nós leitores sempre fomos muito críticos em relação a isso. Raros são os filmes que são fiéis à obra literária, e é por isso que criaram a expressão "adaptações cinematográficas".
Apesar disso, sempre esperamos que o longa seja no mínimo semelhante ao livro, o que não acontece.

O livro terá uma continuação
 

Sempre tem aquele livro que a gente gostou tanto, que queria que tivesse uma continuação. Mas é uma continuação boa, não uma jogada de marketing para atrair mais lucros, como aconteceu com a Trilogia Millenium.

Nota: A Trilogia Millenium era para ser uma série de 10 livros, mas o autor morreu antes de completá-la, deixando apenas 3 livros e um manuscrito inacabado. 
A mulher dele tentou reaver o direito dos livros e terminar o quarto livro, mas foi impedida pela editora que alegou que ela não seria capaz de terminar a obra de Stieg Larsson. 
Porém, foi anunciado no fim do ano passado que David Lagercrantz daria continuidade a série, agora chamada de Saga Millenium. 
Contraditório não? "The Girl in The Spider Web", com tradução livre de "A garota na teia de aranha" já teve a capa divulgada e seu lançamento será pela Companhia das Letras :) 

-x-

Então meus amores, espero que gostem! 

Beijinhos :*

Um comentário:

  1. Não nos esqueçamos daqueles que anseiam pelo toque do marfim que lhes atassalhe a garganta, enquanto o retumbar de suas palpitações seja haurido pelo gorgolejar do parasita imortal; e que lhes participe o obscuro dom da imortalidade.

    ResponderExcluir