Olá meninas, como estão?! Espero que bem! :)
Hoje vim falar de um assunto super importante, e que mexe muito com nós mulheres que temos nossa vida corrida, a olheira que é é um problema chato que muitas mulheres tem. Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver aquele aspecto de expressão cansada, triste, né?
A maquiagem é uma grande aliada e ajuda na hora de disfarçar, mas o corretivo só esconde, o ideal é tratar. Chega de Olheiras, vamos combater esse problema!
Tem olheiras aparecem na parte inferior e na parte superior também, é o famoso famoso olhar de panda, não adianta deixar para lá, tem que correr atrás e se tratar.
O que são olheiras?
As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina (pigmento escuro) sob a pálpebra inferior (pode ter também na pálpebra superior), o que resulta num tom escurecido abaixo (ou acima) da região ocular. (definição pela wikipédia)
O que causam as olheiras?
- Hereditariedade (tendência herdada dos pais)
- Sono
- Cansaço
- Proximidade à menstruação
- Alergia
Os tipos de olheiras são:
Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina, que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.
Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.
Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira.
Como cuidar?
Hoje em dia existem tratamentos que diminuem bastante o aspecto das olheiras.
Hoje em dia existem tratamentos que diminuem bastante o aspecto das olheiras.
O método mais acessível e que dá resultado, é o creme noturno ou diário.
Eles estimulam a circulação da área delicada ao redor dos olhos e fazem com que a cor escura vá diminuindo ao decorrer do tempo.
Todos os dias passo meu creme, e não vivo sem. Faço massagem ao redor dos olhos de dentro para fora, em cima e em baixo.
Geralmente os cremes para contorno dos olhos são caros. E se tiver algum ingrediente para prevenir e tratar rugas ou linhas de expressões, é mais caro ainda. Mas vale a pena!
Temos opções nacionais baratas e boas como o Aqua Sensation da Nivea que eu gosto bastante. Me deu um bom resultado mas isso depende de cada pessoa.
Outro método mais potente (e mais caro), é o Laser (Krypton, Versa Pulse, Dye Laser e Photoderm) para eliminar as olheiras. São usados feixes de luz para suavizar as camadas da pele.
Muitos casos que os cremes estão dando um bom resultado, e aí o que vocês acharam? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário