Hey Guys, como estão?
Hoje decidi trazer para vocês uma indicação do livro 'O que há de estranho em mim' que eu falei a pouco aqui no Blog no Post de Novidades na minha Estante (Clique aqui para ver a sinopse do Livro).
- Titulo: O que há de estranho em mim
- Autora: Gayle Forman
- Editora: Arqueiro
❥ Sobre o livro ❥
Em "O que há de estranho em mim", Gayle Forman surpreende seus leitores mais uma vez.
Em seu primeiro livro de ficção, a autora critica a insistente padronização de comportamentos.
Brit é uma adolescente com problemas familiares, como qualquer outra. Para fugir daquilo que a persegue, a jovem aguça sua personalidade ao entrar em uma banda, pintar os cabelos e fazer tatuagens.
Só que a menina é surpreendida quando em uma suposta viagem em família, seu pai a deixa em uma escola interna sem saber o real motivo.
Sentindo-se traída pela pessoa que mais ama, Brit passa a ter de enfrentar os procedimentos absurdos que a instituição aplica em suas internas e para isso ela conta com a ajuda de quatro outras internas que vão progressivamente tornando-se suas amigas.
Mas uma série de injustiças e todo o tratamento da escola com todas as garotas faz com que as cinco unam-se para um bem comum: o de pôr a escola abaixo.
Em sua obra recentemente publicada pela editora Arqueiro, Gayle Forman apresenta uma história muito bem desenvolvida, com personagens reais e uma protagonista extremamente determinada e de muita personalidade.
A autora ainda faz uso de sua maestria na escrita e no desenrolar de acontecimentos para fazer uma denúncia social ao elaborar um paralelo entre a fictícia escola ditadora e a real sociedade em que vivemos atualmente.
Quem realmente precisa de ajuda e de um tratamento psicológico, as pessoas que vivem sendo quem realmente são ou as que insistem em transformá-las através de um padrão pré-determinado?
Tal crítica é feita a partir do momento em que o mesmo tratamento para consertar “desvios de condutas” são aplicadas às diferentes meninas: lésbicas, promíscuas, gordas.
Adolescentes que não escondem quem realmente são, mas que incomodam seus pais e a sociedade por isso. Nada muito diferente do que vivemos atualmente, não?
O fato é que mais uma vez Gayle consegue fazer o leitor refletir acerca daquilo que o cerca, questionar os acontecimentos que para nós são apenas corriqueiros através de uma narrativa fluida, uma história objetiva, com início meio e fim, além, é claro, de situações de muita emoção.
Ainda, a história presente no livro ensina sobre o valor das reais amizades e da confiança que se tem em si próprio.
✩✩✩✩✩
Espero que gostem da indicação.
Caso já tenham lido comentem ai embaixo o que acharam! ❥
Imagem: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário