No Carnaval e em todos os outros feriados prolongados, é comum sair da rotina, mudar a alimentação, dormir em horários diferentes e, claro, ficar uns dias sem treinar. O corpo tende a se adaptar e, da mesma maneira que ele se adequa a treinar, se acostuma a não fazer nada. Isso pode tornar a volta às atividades físicas um pouco traumática, porque leva um certo tempo para retomar o ritmo habitual.
Então, o que fazer para “minimizar o sofrimento” pós-folia?
SE PRECISO, FALE COM SEU INSTRUTOR PARA ADAPTAR SUAS CARGAS E TEMPO DE AERÓBICO NESSES DIAS PÓS-FOLIA.
SE NECESSÁRIO, ADEQUE O SEU TREINO
Se estiver disposta, mas não 100%, você pode readaptar seus exercícios para conseguir executar tudo direitinho. Talvez TENHA QUE REDUZIR A INTENSIDADE DOS SEUS TREINOS, então, se necessário, reduza as cargas que estava habituada a utilizar e diminua o tempo dos seus treinos aeróbios.
NÃO DESANIME
Se você está hidratada e já deu uma maneirada na intensidade, ainda assim, é provável que os seus treinos pós-Carnaval não rendam tanto quanto antes, e talvez você perceba uma pequena diminuição do seu condicionamento físico e da sua força. É importante não desanimar, PORQUE NÃO LEVARÁ MAIS DO QUE DOIS OU TRÊS TREINOS PARA VOLTAR AO RITMO.
ÁGUA, ÁGUA DE COCO, CHÁS, SUCOS, TUDO O QUE FOR BENÉFICO PARA REPOR O LÍQUIDO PERDIDO. ISSO É FUNDAMENTAL PARA ESTAR BEM.
ESTEJA ATENTA A SUA HIDRATAÇÃO
Principalmente se tiver ingerido algum tipo de bebida alcoólica. Segundo o profissional, quando uma pessoa está de ressaca, O MAIOR PREJUÍZO PARA O CORPO É A HIDRATAÇÃO, E ISSO É O QUE MAIS AFETA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. A desidratação, resultante de uma reposição inadequada de líquidos, pode comprometer os mecanismos de regulação térmica, elevando a temperatura corporal e aumentando o esforço do sistema cardiovascular, ocasionando cãibras, complicações renais e até mesmo desmaios.
NÃO ADIANTA COMPENSAR
Se passou esses dias parada, não adianta querer voltar a malhar “como se não houvesse amanhã”, subindo as cargas e passando mais tempo na academia. Aumentar o volume e intensidade dos seus treinos, de maneira que não estava acostumada, com o intuito de repor o tempo perdido, SÓ IRÁ AUMENTAR AS CHANCES DE SE LESIONAR OU SOBRECARREGAR AS SUAS ARTICULAÇÕES, correndo o risco de ficar ainda mais tempo parada. Tenha paciência!
SE AINDA NÃO ESTIVER DISPOSTA, NÃO FORCE A BARRA. DESCANSE ATÉ FICAR MALRAVILHOSA E VOLTE COM TUDO.
RESULTADOS NÃO SÃO OBTIDOS EM UMA SEMANA
Se você precisa de mais tempo, como esse intervalo da quarta-feira de cinzas até o domingo para recarregar as energias, fique tranquila e saiba que está tudo bem se dar esse tempo. Por incrível que pareça, ALGUNS DIAS SEM TREINAR NÃO IRÃO AFETAR NEGATIVAMENTE O SEU DESEMPENHO. Isso que dizer que não colocará tudo a perder, principalmente se estiver descansando para voltar plena à rotina. Sem neuras! Só não vale se jogar nos bloquinhos da ressaca de Carnaval que rolam no fim de semana, hein?
Nós acompanhe também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário