2.2.18

Entrevista com o fotografo Erick Souza

Hey Guys, como estão? 
Que tal mais uma entrevista com mais um fotografo maravilhoso e inspirador? 

Conheci o Erick Souza em um grupo de fotografia no Facebook e me apaixonei pela foto de uma maltês que ele havia tirado, dai pra frente foi só amor pela arte dele.
E claro que eu não poderia deixar de incluir ele no meu projeto de entrevista com fotógrafos e compartilhar com vocês. 
Espero que gostem e se apaixonem 


Entrevista com a fotografa Ananda Silveira AQUI 

Let's Go! 

1- Como você se envolveu com o mundo da fotografia? 

Sempre gostei muito de fotografia, mas nunca tinha pensado em ser um profissional. A Vontade e Paixão floresceu quando mais velho, a partir dos 35 anos. hoje não me vejo vivendo sem ter a fotografia que é meu "pilar" minha "paixão" 

2- Você teve algum estudo formal nesta área? 

Estudei, estudei muito sem frequentar salas de aula muito menos Workshops , comecei fotografando as ruas da cidade onde nasci e moro atualmente , Belo Horizonte MG. e aos poucos fui aprendendo a fotografar pessoas, fui perdendo o medo e aperfeiçoando com os erros. Recentemente fiz dois Cursos, de Newborn, e Flash profissional, confesso que gostei da troca de experiências com os professores e alunos, pretendo agora fazer mais alguns cursos, pois não podemos parar no tempo, e muito menos achar que já sabemos o bastante.

3- Na sua opinião o que é preciso para ser um bom fotógrafo? 

Ter "Alma" de Fotógrafo apenas isto. 

4- A máquina fotográfica é uma ferramenta muito importante, mas dá para tirar fotos legais com câmeras portáteis? (Ex: celulares) 

Todo equipamento que tem a utilidade "Foto" é e sempre será importante, basta usar com criatividade e obedecer o limite de seu equipamento.

5- Quando começou a sua paixão por fotografia e o que ela significa para você? 

Terapia - Época que precisava muito de algo positivo em minha vida, foi um descobrimento Fantástico !


6- Você sempre trabalhou nesta área ou já teve outras experiências? 

Me considero um Fotógrafo Profissional a partir de uns 6 anos atrás, época que comecei a formar minha clientela e ver que dava conta de fazer trabalhos cada vez mais ousados. 

7- Você tem alguma outra paixão além da fotografia? 

Acho que minha outra paixão está ligada a fotografia rsrs, VIAJAR , Adoro! fora isto Paixão mesmo é estar vivo e Feliz.

8- O que você gosta de fazer quando não está trabalhando com fotografia? 

Passear com meu cachorro. Sou Louco por animais , adoro Todos! 

9- Qual seu principal objetivo na vida? 

Meu sonho , acredito não estar longe. Ainda quero ter meu estúdio fotográfico, em uma cidade litorânea "Tranquila" e fotografar até quando Deus permitir. (ps.: vem pra Imbituba )

10- O que mais te motiva no mundo da fotografia? 

O Olhar das pessoas de satisfação quando consigo fazer um belo registro, não tem nada melhor! Você vira responsável indiretamente pela alegria de várias pessoas, isto é fantástico!


11- O que você acha sobre a moda "Tumblr"? 

Acho que veio para ficar por um bom tempo, até evoluir para próxima tendência. Gosto do estilo das fotos, das poses e principalmente da liberdade que transmite.

12- De todos os seus ensaios, você tem alguma fotografia que seja a sua favorita? 

Como a fotografia faz parte da vida, pelo menos da minha rs, sinto que meus "desejos" minhas preferências estão em constante mudança. Já adorei fotografar paisagem, hoje só quando o lugar "Pedir" foto. já adorei fazer ensaio de Gestante, ainda gosto muito, mas não vejo como meu ensaio preferido mais. Estou cada dia mais me apaixonando pela fotografia Feminina, desde o ensaio externo, nas ruas, como meu maior objetivo talvez, o estilo Sensual Casual, que é Divinamente Lindo. 

13- Você acha que nos dias atuais o fato dos celulares possuírem câmeras boas dificulta no trabalho de vocês como fotógrafos? 

Não vejo como dificultador, não me sinto ameaçado por um celular de forma alguma. O problema do uso das câmeras dos celulares, é apenas o desconforto e muitas vezes o desrespeito das pessoas atrapalharem um profissional em momentos cruciais, como na hora que o padre joga água no bebê no batizado, na entrada da Noiva na igreja, no parabéns pra você que de repente surge uma tela gigante diante de suas lentes.

14- O que mais te chama a atenção em uma fotografia? 

O Momento exato do Sentimento, seja ele, Feliz, pensativo, triste, mas a foto tem que ter o poder de mostrar isto com clareza.

15- Deixe alguma dica ou conselho para os leitores do Dreamy Fearless que pretendem se aprofundar no ramo da fotografia.

Chaplin uma vez citou... "Um dia sem risada é um dia Desperdiçado" , e acho que para os Amantes da fotografia esta citação seria assim: "Um dia sem fotografar é um dia Desperdiçado" me perdoe Carlito por utilizar de suas palavras as minhas, mas é exatamente o que penso. 





Lembrando que o Erick é de Belo Horizonte e se você quiser agendar um horário com ele é só seguir as redes sociais abaixo e claro acompanhar o trabalho maravilhoso desse fotografo 


E claro, agradeço demais por ele ter topado participar desse projeto 

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário