21.2.18

Entrevista com o Fotografo Geovani Debast.

Hey Guys, como estão? 
Que tal mais uma entrevista com um fotografo maravilhoso e inspirador? 

Conheci o Geovani Debastiani por causa do seu Canal Fotografia Moderna onde ele aparece em alguns vídeos e desde então virei fã do seu trabalho e profissionalismo. 
O Geovani é o namorado da nossa nova Colab ruiva aqui do Blog, a Fran que logo, logo vocês irão conhecer, e também é meu amigo. Não poderia deixa-lo de fora deste projeto jamais né? haha 


Entrevista com o fotografo Erick Souza AQUI 

1- Como você se envolveu com o mundo da fotografia? 

 Eu sempre fui envolvido com música, sempre ouvindo, aprendendo algum instrumento e tendo bandas de garagem e também sempre querendo desenhar, sempre tendo idéias e visualizando coisas que não estavam ali. Mas mesmo com uma quantidade considerável de esforço não consegui desenvolver habilidades para desenhar absolutamente nada. E uma arte sempre leva à outra, então sempre quis me aventurar no mundo da fotografia porque eu poderia trazer vida as imagens que eu tinha na minha mente mas não conseguia desenhar, seja congelar um momento em um retrato, ou fazer alguma montagem para expressar algo que me faltam palavras. Logo eu estava aprendendo programas e como manipular fotos, e assim que consegui juntar um pouco de dinheiro comprei uma câmera, daquelas digitais podronas mesmo, para correr atrás de tirar essas idéias da minha cabeça e coloca-las em prática.

2- Você teve algum estudo formal nesta área? 

Nunca tive nenhum tipo de treino formal na área da fotografia ou vídeo, sempre corri atrás de revistas, vídeos na internet e conversando em fóruns com outras pessoas que compartilham dessa mesma paixão.

3- Na sua opinião o que é preciso para ser um bom fotógrafo? 

Para ser um bom fotógrafo você tem que fotografar o que significa algo para você. Podem ser tantas coisas diferentes, porque cada pessoa é diferente, mas tem que significar algo para você. Senão as fotografias vão ser vazias, sem vida, e quem ver sem dúvida vai perceber isso.

4- A máquina fotográfica é uma ferramenta muito importante, mas dá para tirar fotos legais com câmeras portáteis? (Ex: celulares) 

A máquina fotográfica é apenas uma ferramenta, apenas um entre vários fatores que fazem uma boa fotografia, que te ajudam a contar uma boa história. Você pode fazer fotos incríveis e belas com um celular ou uma câmera portátil da mesma maneira, só vai ter que trabalhar a composição, o significado, o momento da mesma forma que você faria com uma câmera ‘profissional’, e o resultado será o mesmo. Muitas fotos que você adora e vê não foram feitas com um equipamento caríssimo, mas sim com carinho e dedicação.

5- Quando começou a sua paixão por fotografia e o que ela significa para você?

Respondido na pergunta 1


6- Você sempre trabalhou nesta área ou já teve outras experiências? 

Nem sempre trabalhei na área de fotografia e vídeo, na verdade comecei no ramo da música, tentando gravar bandas em estúdios caseiros improvisados e fazer remix de músicas que eu gostava.

7- Você tem alguma outra paixão além da fotografia?

A música é uma paixão que tenho além da fotografia, não tenho mais bandas ou nada assim, mas comecei no mundo da fotografia e vídeo fazendo fotos de bandas de amigos, de apresentações, produzindo clipes caseiros para a internet.

8- O que você gosta de fazer quando não está trabalhando com fotografia?

Quando não estou fotografando estou estudando fotografia, seja com vídeo aulas ou assistindo filmes e séries e tentando aprender como imitar uma iluminação de um filme que gostei, uma composição de cena, saber porque eles fizeram desse jeito ou daquele jeito, qual a intenção deles com as cores utilizadas, porque mostrar essa parte ao invés daquela.

9- Qual seu principal objetivo na vida? 

Estou sempre mudando, sempre me adaptando, então posso dizer apenas que meu objetivo é ser uma pessoa melhor a cada dia, tanto profissionalmente quanto para aqueles que tenho ao meu redor.

10- O que mais te motiva no mundo da fotografia? 

O que mais me motiva na fotografia é que ela nunca é igual, porque os momentos e as pessoas nunca são iguais. Tudo está sempre mudando, se transformando, e acompanhar essas mudanças faz com que você tenha que mudar também, e isso motiva a querer sempre mais, ser sempre melhor.


11- O que você acha sobre a moda "Tumblr"?

Sobre a moda Tumblr, acho válido tudo que possa trazer interesse as novas gerações, nas novas formas que elas usam, tudo que possa fazer você alcançar um sonho ou descobrir que realmente não era isso que você queria. Se esse formato é o que vai transformar os novos criativos que irão mudar o mundo, ótimo!

12- De todos os seus ensaios, você tem alguma fotografia que seja a sua favorita? 

Dizer que tenho alguma fotografia que seja minha favorita é um exagero, porque como sempre estou mudando, sempre fotografando, a cada novo ensaio, a cada novo job descubro uma nova foto que será a minha favorita até a próxima aparecer. Meio clichê, eu sei, mas pelo menos não comparei com um filho, kkk.

13- Você acha que nos dias atuais o fato dos celulares possuírem câmeras boas dificulta no trabalho de vocês como fotógrafos? 

O fato de todo mundo ter uma boa câmera em no seu bolso hoje com seus celulares não dificulta meu trabalho como fotógrafo, só faz eu ter que estar sempre me atualizando e sempre buscando ser melhor, porque se for para apenas clicar algo de qualquer jeito, você sabe que com o seu telefone você também pode, então não precisa me contratar. Minha função é estar sempre um passo a frente, é mostrar que o que eu faço é muito mais do que apenas apertar um botão, é passar emoção, é contar uma história, é interagir com as pessoas e fazer elas terem excelentes lembranças dos momentos que elas irão ver nas fotos que fiz.

14- O que mais te chama a atenção em uma fotografia?

Muitas coisas me chamam a atenção quando vejo uma foto, depende de cada fotografia. Se for uma paisagem, serão as cores, como os objetos estão levando meus olhos para um certo ponto. Se for um retrato a expressão das pessoas, se estão emocionadas, preocupadas, tristes, se o sorriso é verdadeiro. Para cada foto existe algo, não existe uma regra geral. A beleza está em conseguir capturar a emoção da pessoa no momento, o sentimento que você teve quando viu o por do sol que você fotografou, tudo é sobre contar pequenas história, uma foto por vez.

15- Deixe alguma dica ou conselho para os leitores do Dreamy Fearless que pretendem se aprofundar no ramo da fotografia.

Um conselho que deixo para quem quiser se aprofundar na fotografia é que você siga o seu coração, faça o que você gosta, o que te dá prazer em fotografar. Aprenda as regras da fotografia, não para seguir elas, mas sim para saber que quebrar elas é o mais importante. Não imite ninguém, descubra o seu próprio estilo, o seu jeito de demonstrar o que você sente. E nunca espere para começar, lembre sempre que o melhor equipamento é o que você tem agora.



Inclusive vale lembrar que o Geovani já fez uma parceria incrível aqui com a gente e realizou as fotos da pequena Pietra  
Eu sou completamente apaixona por esse ensaio, vem cá espiar...

Caso queiram entrar em contato com ele para realizar algum ensaio: INSTAGRAM 
 E conheçam também o canal do Youtube, Fotografia Moderna 

E obrigado pela parceria mais uma vez  Que venham outras! 

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário