30.3.18

Talentos

Oi, oi, oi, como vai você? Espero que esteja bem, assim como eu estou! 
Eu escrevo, ou pelo menos eu tento escrever (um dos motivos de ter virado colaboradora aqui rsrs), mas escrever, criar é uma tarefa difícil. 
A gente escreve o que a gente conhece, o que a gente viveu, o que a gente sabe, você não pode falar de algo que desconhece, até pode, mas dificilmente será bom. 
Artes em geral são difíceis, é preciso muito mais do que inspiração e vontade, é preciso prática, esforço. Já disse Thomas Edison “Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.” 


Talento vem com tempo, esforço, tentativas, talvez para algumas pessoas haja dom, elas tenham habilidades naturais que facilitem suas vidas, sim é possível, mas não é para todos e certamente não para a maioria que é assim. 

Teatro, música, canto, pintura, desenho, muitos artistas renomados tiveram começos difíceis, muitos só tiveram reconhecimento póstumos, mas todos tentaram muito, o começo é difícil, mas vale a pena. 

Há muitos e muitos anos atrás (lá em 2009) eu comecei a escrever um livro, eu sempre adorei ler, sempre adorei escrever (esqueci disso durante a faculdade), mas agora tô retomando isso, e quero terminar meu livro, não sei se vai ser lançado, não sei nem se eu vou mandar pra alguma editora algum dia, mas eu quero saber que eu pude fazer e terminar, alguns amigos já pegaram pra ler meus rascunhos, meus esboços. Eu escrevo poesias e contos também, não sei se são grandes coisas, mas eu tento. 


Eu tenho um pseudônimo, um alter-ego pra isso, a Isabbel, eu a criei, pois sei lá, prefiro não ser eu, as vezes eu crio um milhão de vidas imaginarias mais legais que a realidade... Não sei explicar...
O que acontece é que tem muita cosia que eu já escrevi, que hoje eu leio e penso: “que merda, jovem, por que você escreveu isso?” , o ponto é, eu melhorei, eu li mais, eu escrevi mais, tudo foi melhorando. 

Eu faço teatro também, fazia, na verdade. E eu sei o quanto eu melhorei. Então se você gosta de algo, se você quer ser ou fazer algo de arte, de lúdico, estude, se esforce, faça, mas saiba que o sucesso, a glória, talvez não venha, talvez demore, talvez custe caro. Mas se você curte, se você quer fazer isso, faça, o esforço vale a pena. 

Mas talento é trabalho duro. 


Vários artistas de várias áreas precisaram de muita coisa, muito esforço, a autora de Harry Potter, J.K. Rowlling, levou vários nãos, antes de lançar seus livros. Abraham Lincon fracassou em inúmeros empreendimentos. E posso fazer uma lista enorme de pessoas assim, o que eles tem em comum? Continuaram a tentar, não desistiram. 

Não desistam, tentem, persistam, vale a pena, seus sonhos e sua vida, valem a pena. Eu parei de escrever durante a faculdade, pois eu achava que eu não era boa o suficiente, muitos fatores me fizeram acreditar nisso, acontece que agora voltei a fazer isso, me faz bem e eu adoro fazer isso. 


Talvez eu nunca lance um livro e fique famosa nem nada, mas vale a pena, por que eu amo escrever, é parte de mim, é algo que eu sou, que eu preciso. Meus textos as vezes são depressivos, tristes, fúnebres, estranhos ou sei lá, mas me aliviam, eu sou mais feliz, mais livre quando escrevo, se você tem um hobby, algo que te faça bem, faça sempre, mantenha isso na sua rotina, sua felicidade e satisfação, não tem preço. 

E se você faz qualquer tipo de arte, se você dança, escreve, fotografa, pinta, desenha, ou dança, canta, tem blog, vlog, ou o que for, compartilha nos comentários links pra gente ver seu talento. 

Beijos de luz e até.

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário