Hey Guys, como estão?
Ultimamente ando lendo livros de crônicas (não sei bem se é assim que se chama, mais ok), muitos deles e estou cada vez mais apaixonada, parece que sempre tem uma crônica ou uma poesia especialmente feita para aquele momento, ou seja,
adotei eles pra vida ♥
Confira também minhas Últimas comprinhas em livros aqui
Claro que eu viria aqui compartilhar com vocês os meus favs até agora né! ♥
Já estou louca pra comprar (ou ganhar, me patrocina Saraiva...haha) o livro
"o que o sol faz com as flores" do mesmo autor de
"Outros jeitos de usar a boca".
Let's go!
O Livro dos ressignificados - João Doederlein @akapoeta
postagem sobre ele, aqui
SOBRE: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como paixão e saudade e para as atualíssimas match e crush. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa a escrita.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
SOBRE: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.
A princesa salva a si mesmo neste livro - Amanda Lovelace
SOBRE: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.
Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur
SOBRE: é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.
Fotos: Moto G5s Plus / Sobre: Skoob / Edição: Lightroom Mobile
Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de dia das mães, o resultado sai no dia 13/05.
Nós acompanhe também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário