6.6.18

A melhor torta do mundo: Banoffee

Hey Guys, como estão?
Vocês já ouviram falar da torta inglesa chamada Banoffee? Se não ouviram, nem provaram senta ai que eu vou apresentar pra vocês a melhor torta do mundo (segundo o meu paladar)... 

Ela é um clássico da culinária inglesa desde a metade do século XX, a torta Banoffee é o guilty pleasure (o termo “guilty pleasures” é utilizado para denominar literalmente os nossos prazeres culpados. Eles muitas vezes podem ser inconfessáveis, já que desafiam uma compreensão isenta de críticas pelo senso comum ou por patrulhas do moderno.) ideal para aquele café de fim de tarde ou até para um brunch de domingo. 
Ela é feita com bananas, creme e doce de leite, não tem como ser ruim, sério!


Você vai precisar de: 

Para a base:
• 200g de biscoito de amido de milho (maizena)
• 100g de manteiga sem sal derretida

Para o chantilly:
• 300g de creme de leite fresco
• 3 col. sopa de açúcar
• 1 col. chá́ de essência de baunilha

Para o recheio:
• 1 lata de doce de leite (400g)
• 2 bananas nanicas em rodela
• 100g raspas de chocolate

(Foto: Moto G6 Plus - Edição: Lightroom Mobile)

Modo de preparo

Para a base:
Em um processador, triture as bolachas (se você não tiver um processador a dica é por elas dentro de um saquinho e bater com o pau de macarrão, fica ótimo!). Depois, adicione a manteiga derretida. Misture mais um pouco. Retire do processador e coloque em uma fôrma de fundo removível. 
Vá pressionando a base e os lados. Leve para assar por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180° graus (dependendo do forno pode ser que precise ficar um tempinho a mais no forno). Depois, retire do forno e espere esfriar.

Para o chantilly:
Em uma batedeira, bata o creme de leite que precisa estar frio (ou você pode usar Nata, fica ainda mais gostoso), com o açúcar e a essência de baunilha. Bata até ponto de chantilly (quando formar um pico no globo da batedeira).

Para a montagem:
Adicione o doce de leite, depois as bananas em rodelas por cima e por fim, o chantilly. Para decorar, adicione raspas de chocolate. Leve ao freezer por 1 hora. 
Retire da forma e sirva. Rende de 8 a 10 pedaços.


Sério, PROVEM
É amor a primeira colherada, e vale cada caloria haha

Me siga no Instagram e acompanhe minhas aventuras culinárias @tainanamorim_  

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário