20.8.18

Amamentação: Agosto Dourado



Olá sonhadoras, tudo bem com vocês?
Dia 1° de Agosto foi o DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO! E aqui no Brasil o mês de agosto também é marcado pelo "Agosto Dourado" que é uma campanha feita em todo o mês de agosto para a incentivação da amamentação. Pois o Brasil é único país que a taxa de período de amamentação entre as mães é apenas 40 dias. Um marco absurdo perto das taxas dos outros países do mundo.



Mas o problema não é exclusivamente das mães que não querem ou que não conseguem amamentar mas, sim total culpa do governo brasileiro que não disponibiliza apoio as mães lactantes. Pois todo mundo sabe que o normal aqui no Brasil é que o período de licença-maternidade dure apenas de três meses. 

Sendo assim as mamães são obrigadas a voltar a trabalhar muito prematuramente.  Dificulta totalmente o período exclusivo de amamentação. Pois muitas mães desistem de amamentar porque não conseguem auxiliar amamentação exclusiva até os 6 meses com o trabalho, cansaço mental e físico, administração da casa, marido e outros os filhos.

E por isso que para mim é tão importante falar sobre isso. Incentivar as mães brasileiras, apoiar, dar atenção e carinho. Tudo que não recebemos da sociedade brasileira. Que possui uma cultura muito brusca com as mães que escolhem amamentar e não enfiar goela abaixo industrializados, achando isso normal.

E pra mim amamentação sempre foi um sonho, que muitos já me falaram que não daria certo! Então eu engravidei e entreguei na mão de Deus e confiei! E assim aos 4 meses de gestação já conhecia o que era cheiro de leite azedo! De um sonho lindo se tornou realidade logo após 2 horas depois do parto. Foi tão perfeito, melhor do que poderia ter sonhado! 

Mais não irei negar, sabia que não seria fácil e não foi, peito doendo, leite empedrado, leite vazando e madrugadas infinitas de amamentação! E nem por isso desisti desse ato de amor e hoje estamos caminhando pra 2 ano de amamentação em livre demanda 💙 E só tenho a agradecer por essa bênção!

Mas não é somente durante o mês de Agosto dourado que é importe falarmos sobre o apoio incondicional do nosso entorno pra que a amamentação dê certo. Temos que falaremos isso todos os dias, todos os meses, até quando for preciso. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade na história de amamentação de muitas mamães, sejam elas próximas ou distantes. Vamos fazer a diferença. Se cada um de nós se comprometer a ajudar uma única mulher a amamentar, já terá valido a pena.

Bom vou deixar aqui uma playlist de vídeos meus falando sobre a amamentação!









Bom é isso mamãe espero o que tenha gostado, um beijinho no coração de vocês fiquem com Deus e até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário