29.9.18

Perdão

Oi, oi, oi, como vai você?
Eu estou bem, com preguiça como sempre, mas to bem! Espero que você esteja melhor e que tenha tido dias maravilhosos e que os que estão por vir, sejam ainda melhores!!!

Vim falar pra vocês algo importante, que pode soar meio bobo, mas pouca gente pratica, o perdão. Em especial quero falar para você se perdoar.



Para começar: Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. A expressão "pedir perdão" é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto

Hoje, em especial, não quero falar de perdoar aos outros, isso é difícil e nem sempre possível, e para falar a verdade, tá ok não perdoar todo mundo, você não precisa perdoar e fingir que esqueceu ofensas e pessoas que te magoaram muito, te deixaram pra baixo e etc. 

Hoje eu quero falar para você pegar leve com você e se perdoar.
Sei que parece loucura para algumas pessoas falar disso, tipo, como assim eu preciso me perdoar? 
Sim, você precisa, aquela frase não dita, aquela atitude que você não teve coragem de tomar, um não que você não deu, ou que você deu, algumas coisas são pequenas, outras são muito grandes, mas naquele momento você fez o que achou certo, você fez o melhor que você podia com o que você tinha, conhecia e era. 

Ao olhar para o passado nos cobramos e pensamos muito de como as coias seriam diferentes, se tivéssemos agido diferente, talvez as coisas fossem melhores, talvez aquela paixão adolescente teria dado certo, talvez eu tivesse um emprego melhor, talvez isso ou aquilo. 

Talvez... Mas você não pode mudar o passado, você não pode "consertar' seu passado, não pode alterá-lo, mas hei, lembre-se de que você de hoje é resultado de tudo que você já viveu, todas as suas experiências, talvez mudar algo, significasse mudar sua essência, se você não tivesse, por exemplo, tido uma experiencia amorosa ruim, você seria a pessoa que magoaria os outros. Talvez...

São muitas variáveis, muitas coisas a se considerar, mas o fato é, já passou e se não há nada que você possa fazer quanto a isso, não se cobre mais e perdoe-se pelas coisas feitas ou não, ditas ou não.
não se perdoar só vai te fazer mal, vai fazer com que doa mais ainda, que machuque mais ainda, e você não merece isso. E isso não é justo com você.
(não é justo)

Se olhe no espelho, converse com você mesmo, de qualquer jeito, em qualquer lugar que você se sinta confortável, escreva, chore, cante, o que for necessário, o que você tiver vontade, mas ponha pra fora suas dores e perdoe-se. 

Tire pesos das suas costas, culpa, e veja como vai ser libertador, como vai ser bom pra você, ame-se, cuide-se, perdoe-se, supere.
Você enfrentou e sobreviveu aos seus piores dias, seus maiores medos e seus grandes traumas, você é incrível, forte e especial, não se sabote!

(eu sinto muito)


Beijos de Luz, tenham uma semana abençoada e repleta de cosias boas e até a próxima.

Nós acompanhe também:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário