6.10.18

Livros

Oi, oi, oi, como vai você?
Eu estou bem, tive uma semana cansativa, com vários tipos de problemas e a maioria deles não era pessoal, mas enfim, superando! Desejo que sua semana tenha sido menos atribulada que a minha.
Você gosta de ler? Eu adoro!
Por isso hoje decidi compartilhar alguns sites de leitura e para download, legal, de livros. 


Quem gosta de ler, normalmente prefere o livro físico, sentir as páginas, o cheiro e tudo mais, eu particularmente adoro, mas nem sempre temos orçamento para comprar todos os livros que queremos ou precisamos.
Por exemplo, esses sites me ajudaram muito durante a faculdade, claro que podemos sempre usar o Google para pesquisar. Mas ter nos favoritos sites específicos sobre livros é sempre bom!


A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Foi criada em janeiro de 2005 para abrigar e integrar a coleção brasiliana reunida ao longo de mais de oitenta anos pelo bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita. 

O Blog Baixar Bons Livros que começou em 07 de janeiro de 2010 cresceu muito e tornou-se um monstro; no melhor sentido da palavra. Que tem livros, de autores poucos conhecidos ou livros que já são de domínio publico para downloads. Respeitando editoras e escritores. 


O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:
Promover a compreensão internacional e intercultural;
Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.


A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 250 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.
O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos.
As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.

A Universia é um portal de estudos, que disponibiliza materiais para professores e alunos, em parceria com universidades pelo mundo afora. 
A Universia é uma rede de 1.232 universidades que representa 14,3 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da comunidade ibero-americana (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).É projeto de referência internacional de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.


O Project Gutenberg oferece-lhe mais de 38.000 livros eletrónicos gratuitos: escolha entre livros grátis em formato epub ou livros grátis em formato kindle, descarregue-os ou leia-os em linha.
Mantemos ebooks de elevada qualidade: todos os nossos livros eletrónicos foram previamente publicados por editores genuínos. Digitalizámo-los e revimo-los cuidadosamente com a ajuda de milhares de voluntários.

A Open Library é em inglês, mas é super bacana. Tem livros BR lá também.
A Open Library é uma iniciativa do Internet Archive, uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3), que constrói uma biblioteca digital de sites da Internet e outros artefatos culturais em formato digital. Outros projetos incluem o Wayback Machine, archive.org e archive-it.org


Pra quem gosta de ler, espero que apreciem a dica.
Beijos de luz, até o próximo post!!!


Nós acompanhe também:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário