1.11.18

A Star is Born (Nasceu uma Estrela)

Hey Guys, como estão? 
Depois de meses na espera, mesmo não sendo uma little monster de carteirinha eu estava ansiosa demais para ir assistir esse filme. 
E o que eu posso adiantar para vocês é que eu NÃO ESTOU SABENDO LIDAR. Let's go.


Aviso: Prepare o Lencinho e leve ao cinema, porque você vai precisar (chorei litros)
ps.: Não há Spoilers neste post

Nasce uma Estrela - História

Embora a história no geral não seja uma novidade, já que é a 4ª vez que a história é contada e cada uma delas com adaptações pertinentes ao momento em que foram lançadas, ao que parece essa foi a versão mais forte de todas.

A primeira em 1937 foi estrelada por Janet Gaynor, a segunda em 1954, estrelada por Judy Garland (muito conhecida por seu papel de Dorothy, em o Mágico de Oz), a terceira versão foi lançada em 1977 com Barbara Streisand e Kris Kristofferson, e agora em 2018, é a quarta vez que a história de A Star is Born é contada, dessa vez por Lady Gaga e Bradley Cooper, que tem papel fundamental na forma de contar uma história tão conhecida, uma vez que atua e dirige o filme. 


Nasce uma Estrela - Versão 2018

Jack Maine (Bradley Cooper) já é um cantor famoso, com carreira sólida, embora numa fase complicada e entre outras coisas com problemas de abuso de álcool e drogas e um passado conturbado. Um belo dia ele entra em uma boate e vê Aly (Lady Gaga) se apresentando, cantando nada mais nada menos que La vie et rose mundialmente conhecida na voz de Édith Piaf, pronto... foi o suficiente pra ele enxergar a artista incrível que ela é.

A partir desse encontro o romance dos dois se desenrola e eles formam uma parceria de sucesso, Aly além de cantora excepcional é uma compositora nata e ambos passam a escrever suas músicas . Jack e sua banda (a qual Aly agora faz parte) voltam ao topo. 

Porém, chega um momento em que Aly está "grande demais" pra seguir carreira ao lado de Jack, e um empresário a lança como cantora POP, sendo até indicada para um Grammy - ponto crucial na história. A partir daí muito drama e situações complicadas acontecem com os dois. 

Obs: Vale ressaltar que a Lady Gaga está magnifica no papel de Aly e que Aly como cantora nos palcos ficou maravilhosa, incrível. 

Curiosidade: Muitas situações que acontecem no filme lembram um pouco do que aconteceu na trajetória da própria Lady Gaga, quem é fã dela ou já assistiu algumas das muitas entrevistas que ela deu na sua carreira, vai identificar diversas referências. Achei esse ponto genial, parece que a história de Aly se confunde com a da Gaga. (mais ou menos o que disse ali em cima...)

Nasce uma Estrela - Mais que um filme sobre música

Esse é o primeiro filme dirigido por Bradley Cooper (espero que seja o primeiro de muitos) e a forma como ele decidiu contar uma história já tão conhecida foi genial... a câmera em purnho dá uma intimidade que fez toda diferença, closes maravilhosos dão sensação de que eles estão sozinhos - mesmo numa sala cheia de gente... os olhares de cumplicidade entre os dois passam uma verdade e simplicidade que te deixam envolvida da primeira a última cena.

Obs: Sem falar que Bradley Cooper além de ótimo ator é maravilhoso como cantor, to apaixonada e não paro mais de ouvir Maybe It's Time (da trilha sonora do Filme)


A forma como eles decidiram introduzir a música na história foi sensacional, todo áudio foi gravado ao vivo, ou seja, tanto a Lady Gaga como o Bradley Cooper estão cantando de verdade e no momento em que a cena estava sendo gravada, desse jeito foi possível sentir todo envolvimento dos dois com o que estavam fazendo, o entrosamento, os olhares e a felicidade de estar ali! 
Foi lindo de se ver! Fora a sensação de estar vendo um show!

Curiosidade: Os dois atores participaram da produção musical do filme. Lady Gaga tem participação na composição de TODAS as músicas! 

Não dá pra falar mais sobre o filme sem revelar detalhes importantes, o que posso dizer é que eles foram muito inteligentes, pois a forma como o trailer mostra a história NEM DE LONGE entrega a carga emocional e dramática dos atores, Lady Gaga mostrou a que veio e fez brilhantemente, todas as boas críticas e aspirações de prêmios são mais que justas - e espero que venham realmente!


E o que falar de Bradley Cooper, tão conhecido por papéis menos complexos (a exceção do seu papel em "Sniper Americano"), muitas vezes cômicos (já que muita gente lembra dele por seu personagem na franquia "Se beber não case") mostrou um lado de sua interpretação que poucas vezes vimos, ele trouxe pra tela uma delicadeza e entrega que te faz embarcar de cabeça na história. 

Com certeza A Star is Born (Nasce uma estrela) é um filme que eu vou indicar pra todo mundo e que quero assistir de novo <3 

✩✩✩✩✩

Se você ainda não viu o trailer, aperta o play!!


Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário