9.11.18

Modo SOS - Emergência no Celular

Oi, oi oi, como vai você? 

Segunda postagem de hoje, porque sim, porque eu quero, porque eu posso. 
Agora é algo mais sério, aplicativos de segurança para o seu celular. 

O mundo não é um lugar seguro, nunca foi, mas agora está um pouco pior, principalmente pra mulheres, negros e LGBT’s e infelizmente, cada dia tá piorando. 


Por isso decidi compartilhar dicas de apps de segurança, SOS, pra você ter no seu celular, para que quando você sair sozinha/o, quando você se sentir insegura/o você tenha um backup de emergência, já que nem sempre da tempo de desbloquear o celular, achar um contato pra ligar ou mandar mensagem, ou mesmo ligar pra emergência. 

Esses apps, alguns telefones tem esse SOS nativo. Basicamente você avisa seu celular que está em perigo, e ele faz o resto, seja ligar para emergência ou enviar localização, áudio ou foto para um contato de emergência. 



Para quem tem Samsung Galaxy esse recurso é nativo, e pode ser habilitado nas Configurações, o modo de emergência. 

O padrão do app é enviar um alerta a um contato de emergência, você pode adicionar a opção para mandar uma foto da câmera frontal e da traseira e um áudio de 5 segundos. 

Para habilitar: 
• Configurações > procure por SOS (ou recursos avançados) > Enviar mensagem SOS > Ativar opção > Configure de acordo com suas preferências (anexando ou não as opções de foto e áudio). 

*Em alguns aparelhos pode ficar dentro da Privacidade e segurança ou Auxílio de Emergência. 

Em caso de necessidade, para ativar o modo SO basta pressionar o botão liga/desliga três vezes e o alerta será enviado, conforme suas configurações. 



Outros aparelhos Androides não costumam ter esse SOS nativo, mas há apps na Play Story pra isso, como SOS Emergency App, Emergency Button e Shake2Alert

Eu Baixei o SOS Emergency, e gostei bastante, ele é simples e deixa cadastrar mais deu m contato de emergência (pai, mãe, namorado/a, amiga, vizinha, tia, quanto mais gente melhor...). 



Pra quem tem iPhone é mais simples: 

•Ajustes > SOS de Emergência, que é ativado ao pressionar o botão liga/desliga cinco vezes. 

Você também pode ativar a Ligação Automática, que ligar para serviços de emergência, logo depois de pressionar o botão cinco vezes. 

Essa configuração é válida para iPhone até o 7, se você tem os modelos posteriores (88, 8 Plus, X), você mantém o liga/desliga pressionado e um dos botões de volume para iniciar o modo de emergência. 

Você também pode adicionar contatos, que vão receber sua localização atual durante a emergência até você cancelar. 



Caso queira, converse com seu contato de emergência e faça um teste, para garantir o funcionamento. 

Sei que é um saco, sei que não deveria ser assim, mas se puderem evitar sair sozinhas/os, não irem a lugares desconhecidos e tomem cuidados com pessoas que vocês não conhecem, seja que conheceram no local, seja por app, até mesmo motoristas de uber, taxis ou o que for. 

Infelizmente vi umas noticias tristes, tem muita gente preconceituosa, homofóbica, racista e machista se expondo, sem medo de consequências, e a gente sofre com isso, esteja alerta e cuide-se, cuide dos seus amigos, cuide de estranhos na balada, se ver alguém batizando bebida, mina bêbada sozinha, LGBT bêbado sozinho, negros sozinhos, seja solidário, mas não assustador, vamos ficar unidos e fortes. 

SOMOS RESISTÊNCIA, se você não teme por você ótimo, se você não faria mal ao próximo, ótimo, seja solidário, ou pelo menos não seja um babaca. 

Beijos de luz, até o próximo post!



Nós acompanhe também:




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário