10.1.19

12 Bandas e Cantoras para você conhecer

    Aproveitando o ano que acabou de iniciar, trouxe hoje uma lista de cantoras/bandas que vocês devem conhecer em 2019. Fica a dica, se alguém quiser incluir mais alguma na lista é só deixar nos comentários.


As Bahias e a Cozinha Mineira


   As Bahias e a Cozinha Mineira é um grupo musical brasileiro, formado na Universidade de São Paulo em 2011 onde a banda começou a se apresentar em festas universitária. Raquel Virgínia, Assucen
a Assucena e Rafael Acerbi conheceram-se no curso de história da Universidade de São Paulo por volta de 2011. Dentre seu estilo musical se encontra a mpb e o rock.


Linn da Quebrada



   Linn da Quebrada é uma atriz, cantora, compositora e ativista social, cantando por vezes funk e pop. Linn  está entre as artistas mais relevantes do cenário musical LGBTQ brasileiro atual. Os gêneros musicais que a cantora se enquadra variam entre hip/hop, funk e pop.


Mulamba


    Mulamba é uma banda curitibana que traz temas relevantes e letras intensas, geralmente com elementos que são associados ao rock. Somadas a vozes dissonantes e contrapondo-as à sonoridade poética da MPB, suas músicas são como um grito de força.


Márcia Castro


     Márcia Castro, é uma cantora e violonista brasileira. Estudou na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Em 2008 mudou-se para a cidade de São Paulo. A cantora se enquadraria em algo entre a mpb e o pop.


Bande Dessinée

     
Bande Dessinée é um sexteto pernambucano com nove anos de estrada. Sem medo de se reinventar, a banda mergulha em seus próprios pensamentos e aflições, e, em seu segundo trabalho autoral, apresenta uma identidade mais pop e dançante, reverberando em suas novas composições o espírito do nosso tempo na ótica feminina.


Pitty


    Pitty, é uma cantora, compositora, produtora, instrumentista brasileira, que além de tudo isso, também atua regularmente como escritora e apresentadora. Dentre os gêneros que contempla estão o folk, alternativo e o rock.

  
Elza Soares

   
Elza Soares é uma grande cantora e compositora brasileira. Em 1999, ela foi eleita pela Rádio BBC de Londres, como a cantora brasileira do milênio. Dentre seu estilo musical está o samba, mpb e bossa nova.


Karol Conka

    
 Karol Conka, é uma rapper curitibana, cantora e compositora brasileira, além de atriz, produtora, modelo e apresentadora. É conhecida por suas canções que exaltam a força da mulher na sociedade. Dentre os gêneros musicais que contempla estão o pop, hip/hop e mpb.


Mulher Pepita


    Mulher Pepita  é uma cantora, compositora e dançarina brasileira. Foi uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil, e seu trabalho é frequentemente associado ao seu ativismo.


Liniker e os Caramelows


    
  Liniker e os Caramelows é uma banda brasileira formada em 2015 na cidade de Araraquara. Conta com Liniker nos vocais, Rafael Barone no baixo, William Zaharanszki na guitarra, Pericles Zuanon na bateria, Márcio Bortoloti no trompete e Renata Éssis no backing vocal. Dentre os gêneros que contemplam está o R&B, Soul e Blues.


IZA



    Iza é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Tornou-se conhecida em 2016 após ser contratada pela gravadora Warner Music. Em 2018 foi indicada ao Grammy Latino pelo seu álbum de estreia Dona de Mim. Suas músicas variam entre os gêneros R&B e pop.


 ANAVITÓRIA


   Anavitória é um duo musical brasileiro formado por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão. Lançaram seu primeiro EP em 2015. Seu gênero musical vária entre o folk e  pop.


Nós acompanhe também:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário