18.1.19

Aquaman

Hey Guys, como estão? 
Fui ao cinema assistir Aquaman, e posso garantir a vocês que já é meu filme favorito de super herói.

Pra quem não sabe aquaman é um herói DC Comics e distribuído pela Warner Bros Pictures. O filme é dirigido por James Wan, com roteiro de Will Beall. O elenco é composto por estrelas de peso como Jason Momoa (que homem), Amber Heard (que mulher), Willem Dafoe, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e grande elenco.

Tentei falar deste filme de uma maneira leve e sem spoilers mais não deu jeito...
Então se você ainda não assistiu, corre no cinema primeiro e depois volta aqui pra ler essa resenha.

Let's Go!



CONTÉM SPOILERS

O filme narra nas primeiras cenas a história de amor entre a rainha de Atlântida, Atlanna, que foge de um casamento arranjado no mundo submarino de Atlântida. Durante a fuga ela acaba sendo encontrada inconsciente na praia por Thomas Curry, um humano que trabalha como faroleiro em um farol em Massachusetts. De início ela estranha ele e as coisas a sua volta, mas aos poucos acaba se acostumando com a vida na superfície e eles juntos formam uma linda família e é aí que o nosso herói favorito entra na história. Arthur é fruto de um amor entre uma não humana com um humano. A conexão do pequeno menino peixe, vamos dizer assim, é encantadora. A vida em família ia bem até que a casa é atacada por um batalhão de soldados atlantes em busca da mãe de Athur, o que fica confuso é a demora para essa captura, eles deixaram passar anos para capturá-la, mas tudo bem. A ação do filme começa nessa cena, com a rainha salvando a sua família e lutando como uma garota, fiquei toda arrepiada com essa cena maravilhosa. O que falar de Nicole Kidman que está maravilhosa como Atlanna no longa? Ela simplesmente tem que abandonar o filho e o marido para salvar a vida deles, quer cena mais emotiva que essa? Vou confessar, quase chorei, mais ainda foi quase...

As cenas que mostram que o pequeno Arthur é um ser diferente acontece quando, ainda criança, durante um passeio escolar em um aquário da cidade, dois meninos começam a provocar Arthur e a tirar sarro dele, e é ai que a coisa toda começa, um tubarão inconformado com a cena começa a bater com toda força contra o vidro tentando ajudar o menino e antes que ele consiga essa façanha, Arthur, que tem o poder de conversar e entender os animais marinhos o convence a não fazer isso e todos ficam assustados quando todos os animais do aquário obedecem ao pequeno Arthur. 


Depois dessa cena, os anos passam e Arthur já está um homem feito e dotado de muitas características de um herói, além de ser divertido, engraçado e cativante. O nosso primeiro contato com o Arthur já adulto é durante um ataque pirata a um submarino repleto de marinheiros, o Aquaman surge e gente, já começa as cenas maravilhosas, não é qualquer um que consegue levar um submarino até a superfície sozinho não. Tanto os vilões quanto o herói dão um show de luta e ação nas cenas iniciais, já que era preciso cativar o público de primeira e eu particularmente amei. 

O filme é bem agitado e não te deixa cair no sono em nenhum momento, com sacadas inteligentes, personagens divertidos e cenas rápidas e precisas sem muita enrolação. 
Metade humano e metade atlanti, Arthur Curry (Jason Momoa - ou homão da porra como costumo chamar risos) parte em uma jornada junto da princesa Mera (Amber Heard) para encontrar o tridente do rei, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. A dupla precisa cumprir seu objetivo antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Arthur tomar o trono de Atlântida e começar a guerra contra a superfície, os humanos. 


O filme me prendeu de uma forma que nenhum outro de super herói nunca fez, pois a todo momento tinha algo novo para que eu ficasse atenta a cada cena. O filme não coloca o aquaman como o protagonista maioral, ele é meio bobão e as vezes precisa de ajuda e tem grandes ajudas, Mera e sua mãe Atlanna. 
O elenco feminino é um verdeiro elenco girl power, que lutam, tem atitude, ação e ajuda o protagonista em várias cenas. Outro ponto do filme são os cenários onde passam o filme, os efeitos visuais, o tsunami que quase matou o pai de Arthur, as cidades subaquáticas que são lindas as cenas e os efeitos especiais que fazem a gente acreditar que eles estã atuando debaixo d'água, além das cenas no deserto do Saara e em cecília, na Itália. No segundo filme, o diretor promete explorar outros reinos. 


E claro que teremos nosso vilão principal, o Arraia Negra, ele é um implacável caçador de tesouros e mercenário. Ele é o arqui-inimigo do Aquaman e ele aparece na cena pós créditos, e me leva a acreditar que ainda vem mais conflito entre os dois. Michael Beach interpreta o pai do Arraia negra e Graham McTavish, que foi morto após confronto com o Aquaman. Arraia Negra promete vingança pela morte de seu pai, resta esperar a parte dois, porque no primeiro filme a vitória foi de Arthur.

✩✩✩✩✩


E você assistiu? O que achou? Conta pra gente nos comentários.

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário