29.1.19

Nada A Esconder

Hey Guys, como estão? 
Vamos falar de uma coisa diferente hoje? Vamos falar de filme (risos, foi irônico, estamos quase virando um blog filmografístico). 
Vim compartilhar com vocês minha opinião sobre o filme "Nada a Esconder" da Netflix. 
E já vou deixar registrado aqui que o filme é uma critica muito bem elaborada a nossa sociedade atual.


Sinopse: Durante um jantar, casais de amigos decidem brincar de um jogo: todos devem colocar seu celular no meio da mesa e cada SMS, telefone, correio, mensagem de Facebook, etc. devem ser compartilhados com os outros. Não demorará muito para que este “jogo” se torne um pesadelo.
O filme é uma adaptação francesa de uma comédia que fez muito sucesso lá, chamada "Perfetti sconosciuti" realizada em 2016. 
Pelo o que li na internet a versão da Netflix muda bastante o enredo original; Então se você já assistiu a versão francesa compartilha aqui conosco o que achou. 
O Filme fala sobre sete amigos que se conhecem a mais de 30 anos e que num dos jantares resolvem fazer um jogo que envolve mensagens, imagens, emails, tudo recebido em seus celulares que ficam no centro da mesa. 

Justamente neste ponto há um dos maiores medos da sociedade atual, sua privacidade aberta a todos. 
O que aconteceria se suas mensagens privadas fossem lidas em público? 
O jogo começa de forma leve, com brincadeiras mais desmascara muitos estereótipos e no fim das contas eles percebem que apesar de "se conhecerem" há anos, eles na verdade não se conhecem de verdade. 
O filme lida muito bem com essa questão, trazendo o foco para a comédia (uma comédia bem tensa pode-se dizer), mas não sem uma ponta dramática que também fala muito sobre o comportamento dos personagens. 
Muitas vezes temos uma "cara" social (que mostramos para os outros), mas somos completamente diferentes em nosso mundo particular, que mora dentro dos nossos smartphones.


O legal do filme é ver que com o passar dele a imagem que cada um tinha do outro é desconstruída, a medida que os segredos vem a tona na mesa de jantar. 
Nada a Esconder é uma comédia escrachada, mas que traz em si uma profunda crítica ao que nos tornamos por conta do sigilo que um celular pode nos reservar. Cada um de nós possuímos uma vida paralela dentro dos aplicativos que instalamos em nosso smartphone, e que não queremos revelar a ninguém. Ela é apenas nossa. Quando tudo isso surge em público é que notamos que a imagem pública que fazemos de nós não tem nada a ver com aquilo que está guardado dentro dos aparelhos que nos acompanham o tempo todo.
Os atores que compõe o filme é impecável, todos eles se saem muito bem em seus papeis e não dá pra amar totalmente ou odiar nenhum deles porque todos tem segredos a esconder por mais "normais" que pareçam. 
Achei que o filme além de muito bom, ter toda uma picada de comédia, de suspense, dar aquela vontade de saber mais, ainda traz uma critica a sociedade muito grande. 
"Os celulares permitem que possamos montar uma vida a parte, totalmente online, em que nossos segredos podem ficar bem guardados. Entretanto tudo isso é uma mentira."

✩✩✩✩



Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário