12.1.19

Papo de Amiga - Tenha um Diário!

Oi, oi, oi, Como vai você?
2019 já chegou, chegando, já passei por momentos bons, ruins e estranhos, e mal passamos a primeira quinzena, mas enfim, foco, fé e paciência, força não, que se não mato um... rsrs
Espero que vocês tenha tido um bom começo de ano e que o resto dele seja ainda melhor.
Hoje quero falar de desabafo. Bora lá?


É sempre importante falar do que sentimos, de como nos sentimos, sabe?  Por pra fora tudo que nos incomoda ou não. 
Algumas pessoas procuram especialistas, o que é muito bom, mas a gente nem sempre tem condições financeiras pra fazer esse acompanhamento, nessas horas um amigo ou uma amiga de verdade são bem úteis, só que as vezes tem coisas que a gente não quer falar pra ninguém, nem psicólogo, nem amigo, nem família. Aí a gente guarda aquilo, o ruim disso, é que guardar as coisas pode fazer com que a gente se afogue em mágoas, angústias, tristeza, ou mesmo esperanças, ansiedade, felicidade.
Existe uma saída para isso, bem simples até, ter um diário.


Eu sei que parece coisa de criança ou adolescente de filme, mas garanto para você que escrever o que acontece conosco, falar disso, mesmo que seja com uma folha de papel ajuda muito. 
Obviamente, você não precisa comprar um diário com chave, nem escrever "meu querido diário", não, não é disso que estou falando. Você pode usar sua agenda, você pode usar um aplicativo de celular, o google keep, o word, ou qualquer outra ferramenta, desde que você coloque pra fora.
Quais benefícios isso trás? Muitos! 
Além de você poder extravasar e desabafar, ao dizer em voz alta, ao ler, você pode ter uma noção do problema diferente, isso é uma técnica usada para pessoas com ansiedade e outros problemas psicológicos, quando você pensa coisas absurdas ou tem ideias ruins, você as diz em voz alta, no espelho ou sozinho, isso ajuda seu cérebro a compreender que é uma coisa ruim. 
Além do que escrever sobre seu dia te ajuda a processar os acontecimentos, ajuda com a memória, é um bom exercício para autoconhecimento, reler sobre o que te aflige ou afligiu uns dias depois pode te ajudar a encontrar meios de solucionar o problema ou perceber que não deve dar tanta importância para isso.


Eu adoro escrever, me ajuda bastante, espero que possa ajudar você também. Eu uso um app muito bom, o Diário, ele tem senha, manda lembretes diários para que você lembre de escrever, dá pra por fotos, é bem simples e prático.
Você também pode aproveitar pra escrever sobre sonhos, metas, ideias e coisas que você deseja, ajuda bastante a se organizar e pode facilitar sua vida para que você realize o que você quer, já que vai estabelecer novas metas. 

Se tiver outros apps para indicar, deixe nos cometários.

Beijos de luz e tenham uma semana iluminada! 


Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário